Máquina do Tempo #019: Covers

Alô passageiros desta Máquina do Tempo, o podcast mais viajante que você já ouviu. Nesta edição resolvemos ficar pulando pelos anos em busca de versões de grandes clássicos feitos por outras bandas. Esperamos que curtam.

Quanto tempo tem esta edição?
Quase 69 minutos.

O que eu vou ouvir?
Nesta edição temos Jimi Hendrix, Joey Ramone, Alient Ant Farm e outros clássicos.

Promoção Espalhe a Palavra: Seja mais um dos três ganhadores do livro Almanaque do Rock da Ediouro, escrito pelo Kid Vinil (um apoio da Ediouro Livros).

Para participar basta apresentar o Máquina do Tempo para seus amigos e pedir que eles enviem um e-mail para maquina.podcast@gmail.com dizendo que foram apresentados por você, com o seu nome e e-mail. Os três que espalhar a palavra mais longe vão levar uma edição do Almanaque do Rock. O resultado será anunciado no dia 09 de março de 2009 e serão contados todos os e-mails enviados até o dia 05 de março de 2009.
Para ouvir basta clicar no play aqui de baixo:

Clique aqui e baixe o episódio

Assine o feed e ouça todos os programas

 

Participe!

É só mandar um e-mail para maquina.podcast@gmail.com

Você também pode assinar o feed no seu iTunes.

E quais músicas tocaram na edição anterior (#018: 1986)?
Use o link do álbum para comprá-lo pelo Submarino (* abaixo de 20 reais!!!).

  • Bizarre Love Triangle, New Order (Brotherhood);
  • Bigmouth Strikes Again, The Smiths (The Queen is Dead) *;
  • Sledgehammer, Peter Gabriel (So);
  • Índios, Legião Urbana (Dois) *;
  • Envelheço na Cidade, Ira! (Vivendo e Não Aprendendo);
  • Porrada, Titãs (Cabeça Dinossauro) *;
  • Wasted Years, Iron Maiden (Somewhere in Time) *;
  • Something to believe in, Ramones (Animal Boy);
  • Fight for your right, Beastie Boys (Licensed to Ill);
  • Take this job and Shove it, Dead Kennedys (Bedtime for Democracy);

Acesse também:

0 comentários em “Máquina do Tempo #019: Covers

  1. FrankCastle Responder

    Bem legal essa edição especial. Eu gosto muito de covers, não de bandas covers que apenas tentam reproduzir fielmente o original, mas sim as bandas que tentam fazer uma homenagem, uma versão no seu estilo.

    Acho que o grande exemplo foram:
    “What a Wonderful World” do Joey Ramone e “Smooth Criminal” com o Alien Ant Farm.

    Falando em “What a Wonderful World”, lembrei-me do final maravilhoso do filme “12 Macacos” (com Bruce Willis), onde ela toca, sensacional.

    E ambas a versões dela, também são tocadas no Documentário “Tiros em Columbine” de Michael Moorel Moore, a versão de Louis Armstrong em um trecho onde são mostrados vários eventos históricos. E a de Joey Ramone nos créditos finais.

    Enquanto a música do Louis Armstrong e a versão do Joey Ramone eram mais “pra cima”, mais positivas, o Accion Mutante da Alemanha traz uma versão bem diferente… ao ver a capa do CD com a foto de um cogumelo da explosão de uma bomba atômica e o título “The Doomsday Track Collection”, nem precisa dizer que é uma visão mais pessimista, inclusive com a letra modificada. Mas tenho esse CD aqui e curto muito 🙂

    http://www.youtube.com/watch?v=WJprfYlfsmQ

    Apesar do Faith no More ter um estilo absurdamente diversificado, pelos covers que vi deles, eles seguem mais a linha do original mesmo (ao meu ver), mas mesmo assim conseguem causar impacto se esses covers forem colocados ao lado de porradas como “Digging The Grave”

    Um amigo já tinha comentado comigo, mas só agora vi a letra de “War Pigs”, realmente Black Sabbath é uma banda que merece respeito. Vi uma vez um documentário chamado “Heavy Metal – Louder Than Life” o Tommy Iommi falando que o som era pesado e não poderiam colocar letras bonitinhas, daí o Ozzy escrevia essas paradas. Mas com letras como as de “War Pigs”, podemos ver que, apesar do lado ocultista, os caras também estavam ligados no cenário mundial e traziam críticas a sociedade e aos governos.

    “War Pigs”
    http://www.youtube.com/watch?v=XkB_zOI9nl8

    Falando ainda em Black Sabbath, uma música deles que tem uma porrada de versões diferentes (covers) é a “Sympton of the Universe”, ouvi muitos covers de diferentes bandas e acho que nenhum deles ficou ruim:

    Sepultura
    Doom (UK)
    Melvins
    Helmet (essa banda fez uma versão muito boa, tem estilo próprio, mas a própria banda deve ter tido bastante influência do Sabbath e o vocal lembra muito o do Ozzy)

    “Cale-se, cale-se, cale-se que me deixa louco!”

    Falei demais, fui!

  2. FrankCastle Responder

    Caramba… não tinha terminado de ouvir quando escrevi o comentário. O cover que o Anthrax fez ficou muito bom também.

    Bem lembrado, os tributos são outra coisa que gosto muito, neles podemos ver muitas coisas legais e inusitadas. Cheguei a ouvir um Tributo ao The Smiths “The World STILL Won’T Listen”, onde tem uma versão muito foda de “Big Mouth Strikes Again”executada pelo Slapshot.

  3. FrankCastle Responder

    … desculpem aí pessoal, se puderem editem o comentário… mas quando eu penso que o programa está acabando e não tem mais nada de surpreendente vocês soltam esse maravilhoso cover do JQ!!! Muito foda!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *