Máquina do Tempo #044: Games Rock

Bem-vindos passageiros desta Máquina do Tempo, o podcast mais viajante que você já ouviu! Nesta edição especial, Leandro Bulkool e Ock-Tock convidaram Pablo de Assis (NerdExpress / Metacast) para falar sobre os jogos que estão levando a experiência do rock para as famílias: Guitar Hero e Rock Band.

Quanto tempo tem esta edição?
O tempo estimado de duração de nossa viagem é de 111 minutos.

O que eu vou ouvir?
Vai saber mais sobre bandas como Jethro Tull, RadioHead, Danzig e outras.

Para ouvir basta clicar no play aqui de baixo:

Clique aqui e baixe o episódio

Assine o feed e ouça todos os programas

 

PROMOÇÃO: GUITARRA DE FOGO

promocao_guitarra_fogo

Nesta edição anunciamos os três vencedores do GUINNESS WORLD RECORDS 2009 GAMES. E agradecemos a Editora Ediouro pelo apoio ao Máquina do Tempo.

Participe!
É só mandar um e-mail para podcast@maquinadotempo.blog.br

Edição especial de Bandas Independentes
Mande o seu site e material da sua banda para podcast@maquinadotempo.blog.br! Vamos unir os melhores para fazer uma edição especial só com o cenário de “garagem” atual.

Você também pode assinar o feed no seu tocador de mp3.

E quais músicas tocaram na edição anterior (#043: 1987)?
Use o link do álbum/filme para comprá-lo pelo Submarino (todos estão uma pechincha!).

Acesse também:

0 comentários em “Máquina do Tempo #044: Games Rock

  1. Glauco "Fasa" Paiva Responder

    Amigos,
    Parabéns. O podcast está cada vez melhor. Não poderia deixar de comentar neste sobre games. Entendi a idéia de abordar o Guitar Hero e o Rock Band como plataformas musicais para o revival de alguns clássicos e até para o lançamento de bandas, mas fazendo esse especial exclusivo para os dois jogos, vocês deixaram de lado alguns sons bem interessantes em trilhas sonoras de games por aí. Coisas boas como With my Mind (Cold, para Psi-Ops) e My Curse (Killswitch Engage, para Burnout Paradise) ficaram de fora… Assim como as trilhas dos jogos da EA Sports Big, que também têm alguns rocks bem bacanas. E, convenhamos, já que o papo é de nerd: tem coisa mais rock n’ roll do que a trilha incidental de pac-man? Ou de Contra?
    Abraços, camaradas. E parabéns mais uma vez pelo Máquina.
    Fasa

  2. QUEIROZ Responder

    Eu nunca joguei Guitar Hero, mas bato palmas para os criadores pelo fato de escolherem nossos heróis para a molecada jogar. Em qualquer lugar que toca Jethro Tull, eu sempre digo que há de render homenagem ao meu amigo Jethro, camelô de São Gonçalo. E antes que vocês perguntem ele vende sombrinhas e não cds, e não possui uma barba gigante.rsrs.

    Obrigado pelo ótimo programa Leandro, Ok Tok e Pablo.

    Valeu e muito obrigado pelo espaço.

  3. Cláudia Simas Responder

    Meus Caros!!!
    Os comentários estão tão “profissionais”, tão especializados por aqui, que eu fico até intimidade de aparecer por aqui para deixar minha humilde opinião. rsrs Mas não dá pra não falar da trilha do Guitar Hero que ‘materializou’ o grande barato do air guitar e de quebra, colocou o bom e velho rock’n roll (aquele, o rock raiz, rock moloque, rs) nos MP4s da garotada. Posso falar isso porque tenho um sobrinho fazendo 14 anos que (por não morar comigo) não ouvia nada de rock até conhecer o jogo e já é super fã de Iron Maiden, Mettalica e cia por conta disso. Me pediu muito para ir aos shows do Iron e do KISS… Quem sabe nos próximos certo?
    Concordo com o Glauco que outras trilhas de games merecem atenção, mas a proposta deste especial pra mim foi perfeita pois abordou jogos onde a música acontece baseada na interatividade do jogador. Acho que a sugestão dele é super válida para um especial só essas trilhas. Sem dúvida vai ser uma super viagem.
    Vocês continuam demais!
    Keep travelling, Guys!!!
    =)

  4. shinkoheo Responder

    Oia mais um episódio de primeira! E tão adiantados hein, até GH5 que nem saiu entrou na lista!

    Falar da trilha desses jogos não é fácil, ainda mais agora que as músicas já ultrapassaram as centenas, tenho muitas bandas que conheci como Priestess no GH3, Reverend Horton Heat no GH2 entre trocentas outras além das que relembrei também com esses magníficos jogos.

    Logo sai o lado B do nosso papo sobre as trilhas de games e olha que em breve devem sair lados C, D, F… pois temos coisa pra caramba!

    Se o povo se interessou ai pelos games em si no 4games2 tem a resenha de todos assim como dos seus periféricos.

  5. P.B.C. Responder

    ÓTIMO Podcast!
    Concordo com o Célebre Shinkoheo, não é NADA fácil falar sobre essas trilhas dos RB’s e GH’s…
    E Faço um “Merchanzinho” também, o 4games2.com.br é O MELHOR, no seu “ramo”, o dos GAMES e da descontração com os Podcast’s!

    Novamente Parabenizo a Máquina do Tempo!
    MUITO BOM os Podcast’s!
    Abraço!

  6. Leandro Responder

    Fasa e Claudia, sobre os outros jogos nós falamos junto com o pessoal do 4Games. O lado B do programa ainda vai sair, mas você já pode ouvir o A: http://4gamesnews.blogspot.com/2009/07/rock-nos-games-lado.html

    Queiroz, preciso conhecer este camelô. rs

    Shinkoheo e P.B.C., eu fiquei perdido nas set lists dos jogos. Realmente são muitas, mas para tentar me ajudar, me mantive apenas nas listas “originais”, não o material disponível para download.

    Wagner, “holly shit”! Vc reparou que em 50 segundos ele já tinha 500 notas e com 2 minutos eram 2.000 notas?

  7. Jonas Responder

    Pessoal, só avisando – se já não sabiam: não consigo baixar os podcasts antes do 35, nenhuma das versões. Todos dão “página não encontrada”.

  8. Pingback:#045: 1959 « Máquina do Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *