Categoria:
Categoria:

36 anos de Brian Johnson no AC/DC!

36 anos de Brian Johnson no AC/DC!

Exatamente hoje, dia 19 de abril, fazem 36 anos que Brian Johnson passou a fazer parte do AC/DC. O cara teve apenas três meses para provar que poderia ficar no lugar do carismático e querido Bon Scott, falecido em fevereiro de 1980. O resultado foi o álbum Back in Black, o álbum de rock mais vendido de todos os tempos e um dos mais vendidos do mundo.

Mas Brian não surgiu do nada para salvar a banda dos irmãos Young do fim trágico. O cara teve uma boa estrada, passando por várias bandas antes de chegar ao posto de frontman de uma das bandas mais famosas da história do rock. Esse inglês com descendência escocesa e italiana passou por grupos menores como Goby Desert Canoe Club e Fresh até que, em 1970, começou a fazer sucesso com a Jasper Hart Band, que tocava soft rock e fazia covers de canções do musical Hair.

Brian começou a ficar conhecido mesmo quando, com outros membros desta mesma banda, formaram a Geordie. Foi com essa banda que sua voz característica chamou a atenção de Angus em 1980.

A partir daí, você já conhece a história: ao entrar para o AC/DC, Brian já emplacou vários clássicos logo no primeiro álbum em que participou com a banda, como Hells Bells, Shoot to Trill, You Shook Me All Night Long e a faixa-título

Recentemente, Brian foi afastado da banda por conta de uma perda crônica de audição – hoje, o próprio publicou sua carta de despedida dos palcos, mostrando que ainda tem esperança de voltar. Enquanto permanece em repouso, Axl Rose, do Guns n’ Roses, o substituirá durante o restante da turnê do último disco, Rock or Bust. Só nos resta torcer para que, de alguma forma, sua condição seja reversível e possamos, um vez mais, ouvi-lo se “esgoelar” no palco para gritarmos com ele na plateia.

Dê seu tock por aqui também