Categoria:
Categoria:

A nova do Arcade Fire é mais “de protesto” do que aparenta

A nova do Arcade Fire é mais “de protesto” do que aparenta

Há poucos dias o Arcade Fire lançou a música I Give You Power, que deveria ter feito parte do último trabalho da banda, Reflektor, de 2013. Com uma letra que rodeia as frases “Eu te dou poder sobre mim, mas eu preciso ser livre. Eu te dei poder, mas eu posso tirá-lo”, pode-se entender que se trata de alguém finalmente tomando as rédeas de sua vida dentro de um relacionamento abusivo, mas como os caras desenterraram a canção em tempos de Donald Trump no salão oval, a mensagem pode ser direcionada a ele:

A música ainda conta com a participação de Mavis Staples, membro do clássico grupo de gospel e soul de Chicago The Staple Singers, conhecido por seu engajamento contra o racismo. “Quando ouvimos o Dr. Martin Luther King pregando, dissemos, ‘se ele pode falar isso, nós podemos cantar isso'”, disse Mavis durante os anos 60 sobre uma das inspirações para o grupo e sua vida.

Na descrição do vídeo no YouTube, o Arcade Fire continua escrevendo em linhas tortas para quem quiser entender o que está entre elas: “Nunca foi tão importante que fiquemos juntos e cuidemos uns dos outros. Amor.”

Dê seu tock por aqui também