Categoria:
Categoria:

A playlist de Moby para Trump

A playlist de Moby para Trump

Parece que nunca houve um presidente tão impopular entre os artistas americanos que Donald Trump. Vários músicos recusaram os convites que tiveram da Casa Branca para se apresentarem na cerimônia de inauguração do mandato do cara. Um deles foi o DJ e produtor Moby, que alegou aceitar apenas com a condição de que Trump revelasse sua declaração de impostos (saiba mais sobre essa polêmica clicando aqui).

Moby já sabia que isso não iria acontecer mas, mesmo assim, a Billboard perguntou ao DJ: “se o presidente declarasse seus impostos como você exigiu, o que você tocaria durante a cerimônia de posse?” A resposta não poderia ser melhor: Moby presenteou a Billboar (e a todos nós) com uma playlist no Spotify capaz de causar revoluções até em monge budista! De Public Enemy a Gil Scott-Heron, a seleção passa por U2, Rage Against the Machine, Neil Young, The Clash, Green Day e até Billie Holiday. Confira aí e levante sua mão em punho!

Vários artistas também fizeram exigências absurdas para aceitarem o convite, com o intuito apenas de irritar o presidente eleito. Rebecca Ferguson disse cantaria se a deixassem cantar a música Strange Fruit, de Billie Holiday, um verdadeiro hino da luta contra o racismo; além de recusar, Snoop Dogg ainda disse que vai “fritar” qualquer rapper “Tio Tom” que aceitasse o convite.

E você? Qual seria a sua playlist para Trump?

Dê seu tock por aqui também