Máquina do Tempo #090: 1984, Brasil

Ninguém quis carimbar os passaportes de Leandro Bulkool e Ock-Tock nesta semana, portanto, os pilotos pegaram o DeLorean e deram uma volta pela ilha de Vera Cruz mesmo – durante o ano de 1984! A viagem de hoje mostra um pouco do início da icônica safra de rock brasileiro dos anos 80, com influências punk, pop e de gosto muito duvidoso para moda. Cuidado: essas músicas podem não passar pela “regra dos 15 anos”, mas será divertido para os trintões relembrarem aqueles tempos (ou não…).

Quanto tempo tem esta edição?
101 minutos de som made in Brazil para você saber o que não parava de tocar nas rádios brasileiras.

O que vai tocar?
Camisa de Vênus, Blitz e Paralamas do Sucesso se apresentam pela primeira vez, ao lado de outros sons que dão “tic nervoso”.

Para ouvir basta clicar no play aqui de baixo:

Clique aqui e baixe o episódio

Assine o feed e ouça todos os programas
 

Participe!
É só mandar um e-mail para podcast@maquinadotempo.blog.br.

E atenção! A temporada de caça as bandas independentes está aberta, se você tem ou conhece alguma, pode mandar e-mail para este mesmo endereço com o seu MySpace, Site ou qualquer outra forma de apresentar o seu som.

Participe do Bolão Podcast Brasil e concorra a um iPod Touch de 8Gb – clique aqui para ler o regulamento e saber como participar deste bolão que está agitando as vuvuzelas da podosfera brasileira!

E quais músicas tocaram na edição anterior (#089: 1978, parte 2)?

  • Black Sabbath – Never Say Die (Never Say Die)
  • Midnight Oil – Powderworks (Midnight Oil)
  • Van Halen – Ain’t Talkin’ ‘Bout Love (Van Halen)
  • Bob Seger – Old Time Rock And Roll (Stranger in Town)
  • Blues Brothers – Soul Man (Briefcase Full of Blues)
  • Warren Zevon – Werewolves Of London (Excitable Boy)
  • Rush – The Trees (Hemispheres)
  • Jethro Tull – Journey Man (Heavy Horses)
  • Kansas – Dust In the Wind (Point of Know Return)
  • Barry Manilow – Can’t Smile Without You (Even Now)

Acesse também:

0 comentários em “Máquina do Tempo #090: 1984, Brasil

  1. Pingback:Tweets that mention #090: 1984, Brasil « Máquina do Tempo -- Topsy.com

  2. Gregory Responder

    carak queria poder comentar agora , mais preciso ir por colegio pq já tow atrsado e aculpa é de vcs, manda um atestado ai pra mim .

  3. QUEIROZ Responder

    Eu me obrigo a sempre ir aos show do Lobão no Circo Voador, e num desses, ele carioca de nascença, e agora paulistano de coração, chegou para a plateia do Circo Voador e disse: “Maior tristeza a Lapa hj em dia, meninas de família fazendo samba, p#rra!!”. E outra foi: “Vocês não vão ficar nessa de caipira de beira de praia”, depois da vaia da plateia ao dizer que a próxima seria dedicada a São Paulo. Eu estou entre os poucos que cantam de cor a fase recente independente, tanto quanto os clássicos. Eu fão do Lobão, mas tenho certo medo desse cara.

    Kid Vinil é Chacrinha, new wave brasileira que não precisa, nem nunca precisou ser boa.

    So passei a respeitar Marcelo Nova, após velo no Circo Voador, o cara é o rock em pessoa.

    Paralamas é quem a Seleção Brasileira, quem joga na frente não é bom, mas a zaga é a melhor do mundo, João Barone manda muito bem, e o Hebert sempre soube falar de política tão bem quanto Reanato Russo.

    Celso Blues Boy, pode ser definido numa só palavra: LENDA, e ainda devo uma ida a um show dele no Circo Voador.

    Acho que o nome era Asdubral empresta o Trombone, o grupo de teatro que alem de Blitz tinha Regina Case, Luiz Fernando e outros.

    A Débora Block ainda é pegavel seus engraçadinhos. E numa cena de praia ela diz: “Vai rolar uma bacaninha”, a bacaninha atende por Mary, tirem suas conclusões.

    Valeu Oktok e Leandro.

    • ocktock Responder

      Queiroz, você acabou de me lembrar do nome da tal companhia de teatro: não era “Asdrubal empresta o trombone”, mas “Asdrubal trouxe o trombone”! Valeu por dar esse “empurrãozinho” na memória 😀

  4. shinkoheo Responder

    Porra!!!! Coisa linda esse episódio normal/especial tem que ter assim pra todos os anos, mas ae por esse pod pude constatar que praticamente nasci com o auge de alguma coisa do rock nacional! Nunca reparei nisso, agora sei pq sou tão devoto às bandas brazucas, programa excelente não faltou nada! [ ]s

  5. newton aguiar Responder

    olá viajantes…

    Gostei muito pela posição de vocês com relação ao rock nacional, analisando o perfil dos cantores a fundo…
    e aproveitando queria sugerir o podcast do mestre Kid Vinil, ele toca as músicas que ele está escutando… e convenhamos… o cara manja demais de música.
    o podcast é o Kid Vinil Artrock – http://kidvinil.podomatic.com/

    abraços e continuem o bom serviço…

  6. Almighty Responder

    Putz, muito obrigado por me relembrar da existência dessa música da Blitz! Tinha uns 10 anos que não ouvia! Aos meus 12/13 anos peguei emprestado um CD da Blitz (acho que era uma coletânea), e ouvi compulsivamente.
    Mais uma vez o Brasil mostrou que tem música boa. Gilberto Gil surpreende novamente, preciso catar todos os trabalhos desse cara. Celso Blues Boy idem.

  7. Pingback:De grão em grão

  8. Pingback:De grão em grão | Algumas Coisas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *