Declarações românticas em forma de música

Sem ideias de como se declarar ao seu amor nesse Dia dos Namorados? Você sempre pode recorrer às suas bandas preferidas! Diversos artistas já escreveram verdadeiros poemas em forma de letras de música para suas caras-metade.

Confira as dicas abaixo e se, mesmo assim, nada sai da sua mente para o papel, sempre existe a possibilidade de mandar a playlist do Spotify no fim do texto. Ouça e sensibilize-se!

 

Queen
You’re My Best Friend

Quando se fala do antológico álbum A Night of the Opera, de 1975, sempre associamos a clássica Love of My Life como exemplo de música romântica do disco (tragicamente romântica, na verdade), mas a verdadeira ode ao amor no registro é essa composição do baixista John Deacon, que escreveu para sua esposa, Veronica Tetzlaff.

 

Led Zeppelin
Thank You

A bela música do álbum Led Zeppelin II foi a primeira letra inteiramente escrita por Robert Plant – o cantor aproveitou a chance para se declarar à sua então esposa Maureen (e agradecer por estar ao lado dele).

https://www.youtube.com/watch?v=x71FTXfVQPA

 

Paul McCartney
Maybe I’m Amazed

Quando os Beatles se separaram em 1969, Paul McCartney trabalhou com afinco em seu primeiro álbum solo, autointitulado, que saiu em 1970. Entre os sucessos que a bolacha trouxe está essa declaração aberta de amor à sua esposa, Linda. Todos ficaram maravilhados, mas ninguém ficou surpreso…

https://www.youtube.com/watch?v=cm2YyVZBL8U

 

Janis Joplin
Me and Bobby McGee

Na composição original de Kris Kristofferson e Fred Foster, Bobby era uma garota, mas quando Janis Joplin a gravou em Pearl, os gêneros dos personagens foram trocados pelo letrista, que era amigo e mentor da cantora. Janis tinha um carinho especial por essa música pois ela representava uma verdadeira declaração de como se sentia perto de David Niehaus, o único homem durante sua intensa vida amorosa com quem ela cogitou, talvez, deixar a vida de artista para casar-se e viver uma vida tranquila.

 

 

 

Eric Clapton
Wonderful Tonight

Em 1976, Eric Clapton esperava sua então esposa, Patty Boyd, se arrumar para irem à uma festa de Paul e Linda McCartney. O fascínio com que ele a olhou quando pronta inspirou o músico a escrever a balada romântica que foi apresentada ao público no clássico álbum Slowhand.