Categoria:
Categoria:

Geddy Lee toca com o YES – assista

Geddy Lee toca com o YES – assista

No último dia 7 de abril, o YES passou a fazer parte das bandas/ artistas honradas pelo Rock n Roll Hall of Fame – infelizmente, o baixista original do grupo, Chris Squire, não sobreviveu à leucemia para ver isso acontecer.

Durante a cerimônia do Hall of Fame, os membros Jon Anderson, Rick Wakeman, Steve Howe, Alan White e Trevor Rabin subiram ao palco para tocar, entre outros clássicos, a empolgante Rondabout, que se destaca pela levada de baixo de Squire. Para segurar as quatro cordas, os músicos convidaram Geddy Lee, do Rush. Assista:

Durante uma conversa com a imprensa, perguntaram para Geddy como foi aprender a tocar Rondabout para essa apresentação. “No início, difícil. Depois de um tempo, difícil. Eles são uma banda muito precisa. Chris Squire foi um dos baixistas mais inventivos de todos os tempos, então, para tocar suas partes… Quer dizer, uma coisa é imitá-lo. Você pode imitar qualquer um se você praticar, mas escrever essas partes é puro brilhantismo. Foi uma grande honra para mim tocar.”

Geddy Lee e Alex Lifeson, do Rush (banda que sempre foi influenciada pelo Yes) foram os encarregados pelo discurso de introdução do quinteto inglês. Assista:

Dê seu tock por aqui também