Categoria:
Categoria:

Halestorm continua soando adolescente em “Reanimate 3.0 The Covers EP”

Halestorm continua soando adolescente em “Reanimate 3.0 The Covers EP”

Podemos definir o Halestorm como uma banda de hard rock com inclinação para o heavy, pelo fato de os integrantes curtirem muito os dois estilos. Ao conferir os EPs de covers do quarteto formado por Lzzy Hale (vocal e guitarra), Joe Hottinger (guitarra), Arejay Hale (bateria) e Josh Smith (baixo), eles sabem muito bem escolher as fontes certas para se inspirarem.

Reanimate 3.0 The Covers EP é, assim como os dois EPs anteriores, um presente para os fãs do Halestorm e, ao mesmo tempo, uma forma de apresentar à garotada alguns artistas que fazem parte da influência do grupo, mas que esses podem nunca ter ouvido falar ou mesmo torcem o nariz sem nem ter ouvido as versões originais, como as clássicas Still of the Night, do Whitesnake, ou I Hate Myself For Loving You, da Joan Jett.

O Halestorm também aproveita esses “momentos” de covers para darem a sua cara às músicas pop. Depois de brincarem com Daft Punk e Lady Gaga no passado, chegou a vez de colocarem seu instrumental mais pesado, acompanhado da excelente voz de Lzzy, em músicas como Heathens, da badalada Twenty One Pilots, que faz parte da trilha sonora do filme Esquadrão Suicida, e Damn I Wish I Was Your Lover, de Sophie B. Hawkins.

 

Mas os destaques do EP ficam mesmo para as últimas faixas, Fell On Black Days (um dos clássicos do Soundgarden), e o “hino” Ride The Lightning, do Metallica, não por serem versões extremamente bem executadas ou dignas de atenção, mas por serem justamente o oposto disso. Essas duas faixas tornam mais evidentes o clima que permeia todo o trabalho: um clima de “amadorismo” divertido e cheio de talento. Mesmo que os músicos tocassem essas músicas direitinho, sem errar ou inventar (o que eles realmente fazem), ainda fica parecendo que estamos ouvindo o ensaio de um grupo de adolescentes que são apaixonados por essas bandas mais antigas e estão encantados de conseguirem tirar esses sons como se tivessem ganhado os presentes de Natal de suas vidas, ao mesmo tempo que gostam de pegar músicas mais novas e criarem versões delas pelo puro prazer de praticar a arte do improviso e da composição – ainda que esses adolescentes estejam na casa dos trinta e poucos anos e toquem para o grande público há cerca de 13 anos.

Halestorm
Reanimate 3.0 The Covers EP
Gravadora/ selo: Atlantic Records
2017
Nota: 5

Dê seu tock por aqui também