Categoria:
Categoria:

Máquina do Tempo #167: 2001, parte 2

Máquina do Tempo #167: 2001, parte 2

Nessa edição Ock-Tock e Leandro Bulkool se juntam ao Shinkoheo para fazer mais uma visita ao ano de 2001. Vamos conhecer mais dez álbuns que marcaram esse ano, passando por alguns sons pesados de bandas que você não esperaria.

Quanto tempo tem esta edição?
70 minutos

Para ouvir basta clicar no play aqui de baixo:

Clique aqui e baixe o episódio

Assine o feed e ouça todos os programas

E quais músicas tocaram na edição anterior (Máquina do Tempo Fusion #023: O preço dos ingressos de shows)?

  • Rubbens Train, The Broken Circle Breakdown Bluegrass Band (The Broken Circle Breakdown OST)
  • Month of May, Arcade Fire (Suburbs)
  • Big Dumb Sex, Soundgarden (Louder than Love)

Acesse também:

Dê seu tock por aqui também

11 Comentários

  1. Fábio André

    Muito bom o cast,alias todos são bons,Abraço.


  2. Olha o comentário do OckTock “Ele enfia o dedo na sua bunda para saber qualé” Sem comentários.

    Olha até hoje não vi o Desenho Animado do Heavy Metal. Lista Infinita.

    Essa música Se liga do Gabriel O Pensador, não poderia ser mais de acordo com os dias atuais de luta por liberdade de pensamento e sexual por assim dizer. E no mesmo disco temos o Hino Até quando, que em entrevistas o Gabriel diz que estimulou umas pessoas a largarem empregos merdas onde estavam sendo tratados como capachos, e que servem como hino nas passeatas pacificas, assim com um dia Até quando esperar estimulou as pessoas irem para rua. No campo da contestação brasileira Gabriel é o melhor. =)

    “Estou musicando minhas mudanças” Masturbação Mental, que fala de amor platônico. 😉

    Como eu gosto de Black Crowes, pena que eles não tenham o mesmo hype do Oasis, para todo mundo saber que é a banda mais foda dos anos 90.

    Valeu Ock, Leandro e Shinkoheo.

  3. Luciano Carvalho

    Mais um excelente cast, conseguiram representar de maneira espetacular o ano 2001. Bellrays!!!!! PQP!!! Sensacional!!!


  4. Nossa eu ia justamente colocar Masturbação Mental, só não foi pq a Se liga ai é mais rock!

    Vlw mano!

  5. Mariocimento

    Queiroz, sempre pensei que essa música do Gabriel o Pensador era sobre a liberação da maconha… você abriu minha mente agora XD… e não acho que até quando seja pacifica, pelo menos sempre que escuto eu tenho vontade de explodir o Congresso Nacional.

  6. Mariocimento

    – Vocês estavam atacados no começo do programa, acho que o espirito do Iggy Pop baixou em vocês naquela hora.

    – O Shinkoheo mais uma vez aumentou minha lista infinita com aquela banda da mulher lá. (The Bellrays é melhor bom pra caramba!!!)

    -Gosto pra caramba desse “hip hop burguês” do gabriel O pensandor. Me surpreendi que ninguém ficou de mimimi dizendo que Gabriel o Pensador não é rock, então não deveria tocar no programa, ponto positivo para os ouvintes do máquina.

    – Percebi duas referências ao nerdcast nesse programa… vocês estão precisando fazer como eles e começar a vender camisetas!!! É com camisetas que os podcasters ganham dinheiro!!

    – Toda a vez que eu escuto “Short Skirt/Long Jacket”, me lembro da abertura de “Chuck”, (que segundo pesquisa do IPEA, 75% das pessoas acreditam que ela é a melhor abertura de uma série de TV americana com temática “nerd”), porém, a música que mais curto desse CD é a “Comfort Eagle”, que tem uma baita critica as religiões e a sociedade em geral, além disso ela tem aquele clima maneiro de “seita apocaliptica suicida americana”. Outro ponto é que “Short Skirt/Long Jacket” é pra mim a música mais “feliz” do CAKE, onde o vocalista não canta com a voz “apaaaatica” das outras músicas.

    – Em 2001 eu estava realmente perdido no mundo, afinal só escutava músicas que minha mãe ouvia. Somente Bruno e Marrone, Daniel, Zezé di Camargo e Luciano, além de uma rádio nordestina que tocava uns forrós de gosto bem duvidoso, duvido até que o Tourinho já tenha escutado tamanhas pérolas, coisas tão bizarras que fazem o Falcão parecer o Renato Russo, por isso é tão importante o podcast de vocês, a cada programa uma aula.


  7. Realmente é sobre outro prazer solitário. 😉

    E botei “pacifica”, porque você sabe o BlackBlockismo é Burrice. 🙂

  8. Alexandre Buhler

    Iggy pop é foda e sem mais XD

    Quando conheci a minha esposa, e fomos conversando pela rede mundial dos computadores, foram alguns fatores que fizeram que eu soubesse que ela seria a mulher da minha vida

    Ela gostava de:
    Devolta pro futuro
    Neil Young
    Iggy pop
    The sting

    entre outras coisas =p


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.