Os Misfits originais estão de volta – mas até quando?

O mundo do rock surtou hoje, como poucas vezes eu vi acontecer, com o anúncio da volta da formação original dos Misfits! Glenn Danzig, Jerry Only e Doyle Wolfgang Von Frankenstein subirão juntos ao palco juntos pela primeira vez em mais de 30 anos – o trio será a atração principal do Riot Fest, que acontecerá em Denver (2 a 4 de setembro) e em Chicago (16 a 18 de setembro).

01

“Foi o processo mais natural e orgânico do qual já fiz parte”, disse o organizador do festival, Mike Petryshyn em entrevista ao site Noisey. “Para ser franco, ainda não caiu em mim a ficha de que isso está realmente acontecendo, pois sempre foi um sonho nosso (do festival) e todos os fãs dos Misfits. Mas é isso, e eu mal posso esperar para cantar junto com todo mundo lá.”

Dois dias antes da novidade do Riot Fest, a banda (que, desde quando Glen Danzig saiu, em 1983, vem sendo liderada pelo baixista Jerry Only e ainda conta com a participação de Doyle) anunciou que lançará um EP com quatro novas músicas chamado Friday the 13th em 17 de junho. É pouco provável que essas músicas já tenham as participações de Danzig, mas a proximidade das duas notícias representa um novo fôlego para o nome Misfits que deixa os fãs pulando de alegria com as possibilidades e teorias formadas a partir daí.

Essa reunião quase aconteceu algumas vezes desde o fatídico ano de 1983. Jerry e Danzig já tocaram juntos algumas vezes em 2004 e em 2009, mas os três ainda não haviam se reunido novamente desde então. Agora é comemorar torcer para, quem sabe, os caras estenderem esse show para uma turnê por aí (passando por aqui, quem sabe)…