Categoria:
Categoria:

Black Stone Cherry – Between the Devil & The Deep Blue Sea

Black Stone Cherry - Between the Devil & The Deep Blue Sea

Desde que os garotos do Black Stone Cherry lançaram o single de Blame It On the Boom Boom para download gratuito (bem mais pesado e agressivo que os dois discos anteriores da banda), os fãs se perguntavam se o próximo trabalho deles seguiria o mesmo caminho. Between the Devil & The Deep Blue Sea mostrou que sim, mas nem tanto.

O título do disco é uma expressão que representa um dilema, usada quando alguém está dividido entre duas coisas bem diferentes. É isso que vemos em todo este CD, que oscila entre faixas cada vez mais pesadas, agressivas e com acordes sombrios e canções bem populares, baladas e melodias festivas. White Trash Millionaire abre o disco mostrando que o quarteto de Kentucky não veio para brincar – a mesma guitarra pesada do single mostra que eles gostaram de colocar mais peso no southern rock e Killing Floor só reforça isso com seu andar mais sinistro. Contrapondo a tudo isso, encontramos belas melodias à base de violão como All I’m Dreamin’ Of, a “dor de cotovelo” Stay e a divertida e “up melody” Like I Roll.

Propositalmente ou não, o maior exemplo da boa dualidade do disco é a já citada Blame It On The Boom Boom, que ganha uma versão menos pesada que a do single e é colocada exatamente no meio do tracklist do CD – uma versão que fica exatamente no meio do caminho em relação à sua intensidade: ela não é (como já falei) tão pesada quanto sua versão do single ou as faixas mais violentas de Between the Devil… e nem tão “baladas” quanto as faixas mais leves deste mesmo trabalho.

Between the Devil & The Deep Blue Sea pode ser considerado para o Black Stone Cherry aquele disco de amadurecimento onde, depois de algum tempo inicial na estrada e com dois trabalhos nas costas, eles percebem que há vários caminhos pela frente e suas escolhas podem levá-los a emocionantes jornadas rumo ao Diabo ou ao profundo mar azul. Tenho certeza de que os fãs estão tão felizes e ansiosos quanto eles para embarcar nesta aventura.

capa_bsc200Black Stone Cherry
Between the Devil & The Deep Blue Sea
gravadora/ selo: Roadrunner
2011
nota 7
Site official da banda

Black Stone Cherry – White Trash Millionaire

Dê seu tock por aqui também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.