Categoria:
Categoria:

Ouça isso: Garage Blues

Ouça isso: Garage Blues

Coletâneas de vários artistas são sempre uma boa pedida para conhecermos novos sons, principalmente quando são artistas que não conhecemos, mas a curadoria é feita por pessoas que, no mínimo, sabem o que estão fazendo.

É o caso da Extreme Music: auto-proclamada como “os bad boys da indústria”, a empresa representa a divisão de produção musical da Sony / ATV Music, reunindo um time invejável de profissionais que produzem músicas e artistas para inúmeros segmentos, principalmente TV (é bem capaz de 90% das músicas de artistas desconhecidos no Brasil que tocam em séries e filmes americanos que você assiste tenham vindo daqui).

extrememusic
A Extreme Music lança coletâneas de todos os tipos dos artistas que licencia

Para divulgar esses artistas, a Extreme cria diversas séries de coletâneas juntando músicas do mesmo estilo. A série de coletâneas Garage Blues está em sua quarta edição, lançada em 2016, e é composta de faixas de artistas como Blues Saraceno, Raphael Lake, Nick Nolan, Robin Loxley e outros.

A série de coletâneas está na quarta edição
A série de coletâneas está na quarta edição

Ah, você nunca ouviu falar de nenhum desses nomes até agora? Mais um motivo para ouvir a série. Cada CD traz pelo menos uma faixa desses e outros artistas que fazem um belo som de rock n’ roll – alguns bem calcados no blues, outros com uma sonoridade mais Southern, alguns que até fogem um pouco da proposta da coleção, pegando um caminho mais stoner ou alternativo, mas todos com uma sonoridade de garagem (falsamente produzida em estúdio, claro), gerando um resultado bem interessante.

As quatro coletâneas estão disponíveis no Spotify – ouça cada uma delas, selecione os artistas/ bandas que mais lhe interessar e corra atrás!

https://play.spotify.com/album/3VB7GIKcNW2k4P75JmwrcQ

Dê seu tock por aqui também