Categoria:
Categoria:

Pérolas do Spotify: Dana Fuchs e mais

Pérolas do Spotify: Dana Fuchs e mais

Muito blues rock com uma pitada de thrash metal e rockabilly foi pescado para você conhecer, curtir e correr atrás. Prepare os ouvidos para dançar, bater cabeça e ficar louco com esses sons do passado e do presente!

 

Whiskey Myers

O que você tem quando mistura Lynyrd Skynyrd com Hank Williams? O resultado é essa banda de Southern rock de Palestine, Texas, que não poupa violinos, guitarras ou sotaque “redneck” neste som honestíssimo e muito empolgante!


Acid Drinkers

Saudades daquele “thrash metal moleque” e despretensioso ao estilo Anthrax dos anos 80? Então vem conhecer o som desses poloneses! Os caras começaram em 1986 como uma banda “da zoeira”, com músicas irreverentes e até algumas covers podreiras de bandas que nada tem a ver com eles (como Pink Floyd, por exemplo), mas depois do quarto álbum, eles amadureceram e evoluíram pra caramba, revelando-se um grande nome dentro do estilo!


Dana Fuchs

Uma das minhas cantoras preferidas da atualidade, Dana Fuchs é mais conhecida por seu trabalho como atriz, tendo atuado em filmes como o cultuado Across the Universe, mas é na música, principalmente no blues, soul e hard rock, que ela realmente brilha. Dona de uma voz poderosíssima e rasgada, ela emociona com composições próprias incríveis e cheias de garra.


The Sensational Alex Harvey Band

O “sensacional” não está aí à toa. O escocês Alex Harvey foi, ao lado de sua banda, um dos grandes nomes do glam rock dos anos 70, mas poucos são os que conhecem seu trabalho. Na ativa desde os anos 50, ele fundou a sua sensacional banda em 72 e conquistou a Inglaterra e os EUA com shows enérgicos.


Astro Zombies

Rockabilly francês existe? Sim, e é muito bom! Esse trio “très fou” está na ativa desde 1996 e já apresentou seu som à la The Cramps por toda a Europa.

Dê seu tock por aqui também