Categoria:
Categoria:

Pérolas do Spotify: Mount Carmel, Vinegar Joe e mais

Pérolas do Spotify: Mount Carmel, Vinegar Joe e mais

Já faz tempo que não mostrava por aqui alguns sons que podem ser “pescados” naquele mar chamado Spotify. A rede de hoje traz sonzeras dos anos 70 a 90, passando pelo soul, ska, rock clássico e muitos anos 90. Se você já está familiarizado com algum desses sons, passe adiante – se não, puxa a cadeira e prepare-se para conhecer suas próximas bandas favoritas!

Vinegar Joe
Se você não conhece Vinegar Joe, você ainda não ouviu o que os anos 70 têm de melhor a oferecer. Formada em Londres bem no comecinho da década mais criativa do rock, misturava soul, R&B e jazz ao típico rock que era feito na época, lançando três discos incríveis que revelaram ao mundo talentos como a cantora Elkie Brooks e o cantor Robert Palmer. A coletânea Speed Queen of Ventura – An introduction to é o único registro da banda no Spotify, mas é um excelente ponto de partida.

 

The Offenders
Alemães fazendo ska? Isso mesmo e não apenas isso: os Offenders ainda misturam elementos de punk de anos 70 e inserem até um “revival” da cultura mod no meio dessa receita, formando o que eles chamam de “hooligan reggae”. O resultado é um som empolgante, daqueles que te fazem pular muito a cada acorde. O álbum Generation Nowhere, de 2014, foi o que mais fez sucesso na carreira da banda – e com razão.

 

Jellyfish
Essa banda dos anos 90 carregava seu som de psicodelia de anos 60 e 70 e, apesar de sua curta carreira, fez muito sucesso nos EUA, principalmente em sua cidade natal, Los Angeles. Seu “power pop” carregado conquista desde os admiradores do som noventista, cheio de velocidade e peso, quanto os admiradores da fase “Sgt. Peppers” dos Beatles. A coletânea Best!, de 2006, é uma excelente pedida para conhecer.

 

I Mother Earth
Há quem tenha ouvido falar da banda apenas quando seu ex-vocalista participou do projeto solo do guitarrista Alex Lifeson, mas esse grupo canadense fez bastante barulho em seu país de origem nos anos 90. Seu som flerta com o pop rock, mas traz guitarras pesadas e um complexidade musical que, ao prestar um pouco mais de atenção, se torna perceptível e te deixa impressionado! O IME encerrou as atividades em 2003 mas, a partir de 2012, eles vem se reunindo novamente para fazer alguns shows e lançar um ou dois singles, mas sem nenhum novo álbum até agora…

 

Mount Carmel
Esse power trio de Ohio bebem de fontes clássicas como Black Sabbath, Cream e Blue Cheer para fazer alquele clássico som de hard rock baseado no blues com cheirinho de velharia da boa, mas sem deixar de lado a pegada southern rock da terra onde cresceram. Tem como dar errado? Ouça o álbum Get Pure dos caras e confiram vocês mesmos.

Dê seu tock por aqui também