Categoria:
Categoria:

Pérolas do Spotify: Sallie Ford, Theory of a Deadman e mais

Pérolas do Spotify: Sallie Ford, Theory of a Deadman e mais

Tem pérolas que todo mundo já conhece, novidades para uma ou outra pessoa e até pérolas nacionais fantásticas para você correr atrás naquele mar de sons chamado Spotify! Ouve aqui e corre lá:

Necro
Como é bom ver bandas brasileiras fodas fora do eixo Rio/SP. É o caso do Necro, power trio de Maceió carregadíssimo nas influências psicodélicas e de hard rock dos anos 60/70. Os caras começaram como “Necronomicon” em 2009, mas o atual trabalho deles, o Adiante, já traz letras em português e é uma das melhores coisas que ouvi em 2016!

 

The Mahones
Pra quem gosta de punk rock celta, essa é obrigatória! Apesar de esses caras serem canadenses, eles sabem passar muito bem esse espírito de guitarras pesadas, violino e cerveja. Muito divertido!

 

Sallie Ford
Por trás desses óculos fundo de garrafa e carinha de nerd de biblioteca, esconde-se uma das mais criativas e talentosas compositoras do rock alternativo atual. Nascida na Carolina do Norte, ela se influenciou por nomes como Squirrel Nut Zippers e Tom Waits.

 

Lettuce
Quem disse que não se faz jazz-funk como antigamente? O Lettuce é formado por músicos de Nova Iorque do mais alto pedigree e com anos de estrada. Todos apaixonados por aquele swing dos anos 70, ao estilo Eletric Light Orchestra, eles se juntam pra fazer a galera dançar com um instrumental impecável.

 

Theory of a Deadman
Mais uma banda canadense aqui. Parte do que o mercado de música chama de “pós-grunge”, o Theory of a Deadman surgiu em 2001 fazendo um rock básico com influências de country sem nenhuma invenção ou nada de novo, mas muito competentes dentro desse “feijão com arroz” a que se propõem.

Dê seu tock por aqui também