Categoria:
Categoria:

Rosalie Cunningham regrava “Strawberry Fields Forever”

Rosalie Cunningham regrava “Strawberry Fields Forever”

No dia em que a clássica canção dos Beatles Strawberry Fields Forever completa 50 anos, a cantora e multi-instrumentista Rosalie Cunningham lança sua própria versão da música, buscando a mesma sonoridade e clima lisérgicos que os “Fab4” criaram nos anos 60. Assista ao clipe:

Esse é o primeiro trabalho de Rosalie desde o fim de sua banda, o Purson, onde ela tocou todos os instrumentos, menos a bateria e a percursão, que ficaram a cargo de seu pai, Mark Cunningham. “Strawberry Fields continua sendo uma das realizações de produção mais notáveis dos Beatles e de Sir George Martin”. Conta a cantora. “Minha ideia inicial foi tentar recriar os sons e outras texturas mundiais que tornaram a canção original tão fascinante, mas tornou-se óbvio que, para permanecer fiel ao seu espírito criativo, eu tive que remodelá-la do meu jeito, sem me afastar muito desse arranjo pioneiro.”

O clipe foi filmado inteiramente na cidade natal de Rosalie, em Southend, por seu pai, que inseriu também alguns vídeos dos anos 90, de Rosalie mais jovem. “Passamos algum tempo no pátio de recreio e café em Southchurch Park, filmamos algumas cenas fora da minha antiga casa de família e andamos por aí em frente pelo Kursaal. É interessante que em 1987, meu pai também gravou a música como complemento para uma recriação de 20 anos do Sgt. Pepper, então houve um tipo de ‘círculo completo’ para este projeto.”

Dê seu tock por aqui também