Em maio de 1985 foi assinado um decreto que anunciava o fim dos últimos vestígios da ditadura militar no país, enquanto isto o Rock n’ Roll rolava solto. O Rio de Janeiro apresentava bandas como Blitz e artistas como Lobão e Lulu Santos, São Paulo trazia Ira!, Ultrage a Rigor e Titãs e por fim Brasília com a Legião Urbana, Plebe Rude e Capital Inicial.
Muitos de nós começamos a ouvir estes sons neste ano, foi exatamente quando o rock foi injetado nas minhas veias e nunca mais saiu. Por isso e alguns outros motivos escolhemos este ano para segunda edição. Espero que gostem.
Quanto tempo tem esta edição? Esse ficou um pouco maior, está com 58 minutos.
O que eu vou ouvir? Um pouco da salada que foi este ano e década, mas não vai deixar de escutar Titãs, AC/DC e Oingo Boingo
Para ouvir basta clicar no play aqui de baixo:
Assine o feed e ouça todos os programas
Se você ainda não tem, compre:
- Enquanto a trégua não vem: ao vivo, Plebe Rude;
- Stevie Ray Vaughan Caught in the Crossfire, livro sobre a vida do artista;
- Aerosmith: You Gotta Move;
- Back in Black, AC/DC;
- Sultans of Swing, the very best of Dire Straits.
Pingback:#018: 1986 « Máquina do Tempo
Pingback:#024: 1981 « Máquina do Tempo
1985 foi um bom ano pro rock nacional e vocês me fizeram lembrar da infância com o primeiro bloco! Lembrei do Arnaldo Antunes no Chacrinha, com antenas de TV saindo as costas… Eu era moleque, acho q foi assim que tomei conhecimento da banda. Anos 80… Isso não volta nunca mais! Que bom que temos a Máááááquina do Tempo pra relembrar!
Oingo Boingo tem o grande hit dos anos 80, talvez o hino dessa dedécada:
http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=9PMI4XcUTgY
… Viciante !!!!
Pingback:Máquina do Tempo #119: 1985, parte 2
Titãs e Plebe Rude (junto com Tianastácia) são as minhas bandas nacionais prediletas e foram muito bem representadas nesta edição! Considero o ao vivo da Plebe Rude (Enquanto a Trégua não vem) gravado em 2000 um dos melhores CD´s nacionais EVER!
Gostei da escolha de Money for Nothing, ouvi MUITO este CD (Brothers in Arms) na minha adolescência e que me perdoe o Ock: Brothers in Arms é FODA demais, projetou a banda mundialmente e tem músicas ANIMAIS, incluindo So Far Away. 😛
Minha “descoberta” deste episódio foi Oingo Boingo: Conhecia apenas a música “Stay”, e ADOREI “Weird Science”! Máquina do Tempo semeando boas músicas e construindo (pelo menos o meu) caráter!
Abraços!