Bem-vindos passageiros desta Máquina do Tempo! Separe os sapatos “bicolor”, caprichem no gel da cabeleira e estejam prontos para dançar até os ossos cairem. Leandro Bulkool e Ock-Tock te convidam a visitar o ano de 1957 e ouvir muito Rock n’ Roll de uma época marcada pela inocência. Aproveitem.
Quanto tempo tem esta edição?
Em torno de 43 minutos.
O que eu vou ouvir?
Neste salão vai tocar Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, Ray Charles, Johnny Cash, o rei Elvis Presley e outros.
Para ouvir basta clicar no play aqui de baixo:
Clique aqui e baixe o episódio
Assine o feed e ouça todos os programas
Não deixe de postar seus comentários, críticas ou sugestões. Queremos ouvir você para poder melhorar. Também podem mandar e-mail sugerindo novos anos, comentando episódios anteriores ou mesmo falando qual música deixamos passar, é só clicar aqui: maquina.podcast@gmail.com
Você também pode assinar o feed no seu iTunes.
Acesse também:
- As críticas de CDs feitas pelo Ock-Tock no Tock’s;
- Os posts de Leandro Bulkool sobre música;
E se você não tiver, pode adquirir agora (sem ligar para 141006):
- [DVD] Coleção Ray – 4 DVDs;
- [DVD] Johnny e June – Duplo, o filme;
- [DVD] Johnny Cash Live at Montraux 1994;
- [CD] Coleção Forever: Chuck Berry;
- [CD] The Best of Little Richard;
- [Livro] A vida e a época de Little Richard;
- [DVD] Jerry Lee Lewis, The Story of Rock n’ Roll;
- [CD] Universal Master Collection: Buddy Holly;
- [DVD] Coleção Elvis Presley – The Great Performances – Triplo;
- [DVD] Johnny “Guitar” Watson: Music Hall in Concert;
- [CD] Coleção Forever: Billie Holiday – se você não conhece e quiser ir devagar;
- [CD] Billie Holiday – Box 10 CDs – se você já conhece e quiser ter tudo.
Neste início de ano, eu fiquei 15 dias sem ter acesso a uma internet decente. Aproveitei a ocasião para ouvir alguns podcasts antigos. E foi isso que fiz no Máquina do Tempo: baixei os 4 primeiros episódios pra escutar.
Gostei bastante, vocês encontraram um formato próprio desde o início, e isso é muito legal. Ótimas músicas nos 4 programas, parabéns galera!
Po Almighty! Valeu por buscar as edições mais antigas e soturnas do Máquina. 😀
Que bom que curtiu as músicas, pq o tratamento de som estava bem fraco, não? rs
Realmente, temos que reconhecer o que o Almighty disse. A identidade da MdT é perceptível desde o início. Eu estou ouvindo os antigos e comentando, ao mesmo tempo que ouço os que são lançados… E cada episódio é como voltar no tempo junto com vocês. Até aí vocês acertaram, os novos ouvintes tem a oportunidade de fazer uma viagem fantástica com os ep’s antigos.
E quanto a 1957… Que ano!
Baixando este porque quero ouvir sobre Johnny Cash mas ja de inicio digo que o audio e a produção não está tão fraco assim como disse o Leando acima, pelo contrario para os primordios desta aventura que é gravar um podcast está escelente. Estou nessa ardua jornada e realmente é um desafio incrivel e por isso quero parabenizar a vocês por todos estes episódios e espero um dia ter a honra da presença do Leandro em meu futuro podcast que abordara… Advinha? Rock n roll e bandas independentes.
Cara, como foi difícil encontrar algumas mp3 deste episódio! Até mesmo no torresmo foi complicado.. Mas no fim eu consegui achar todos.
Em relação às músicas, só clássico! Destaque para o Rei Elvis e Billie Holiday, que canta MUUUUITO. Pena que a mp3 que eu achei de “They Can´t Take That Away For Me” está com um bitrate muito baixo.. 🙁