Sejam bem-vindos aventureiros desta Máquina do Tempo! Vamos realizar a nossa primeira viagem especial, chegaremos ao Rio de Janeiro, no dia 11 de janeiro de 1985, e acamparemos na famosa Cidade do Rock por nove dias! Aproveitem bem o som, pois o Rock in Rio foi o primeiro grande festival brasileiro, estimando um público total de um milhão e meio que marcou época, gerações e músicos.
Quanto tempo tem esta edição?
9 dias de show em um pouco mais de 55 min. Só mesmo com uma máquina do tempo.
O que eu vou ouvir?
Todas aquelas bandas que tocaram na primeira edição do maior festival de Rock da terra, isso inclui Queen, Blitz, Rita Lee, Ozzy Osbourne, Yes e outros.
Promoção Almanaque do Rock: Seja um dos três ganhadores do livro Almanaque do Rock da Ediouro, escrito pelo Kid Vinil (um apoio da Ediouro Livros).
Para participar basta comentar neste post respondendo a pergunta abaixo. O resultado será divulgado no Máquina do Tempo #010, no dia 08/12. Irão valer todos os comentários deixados até o dia 05/12.
A pergunta (seja bem criativo): Se você pudesse voltar para 1984, durante a organização do Rock in Rio I, quem vocês diriam para não colocar no festival e como iria convencer os produtores? Vou ajudar lembrando que nesta edição tiveram pérolas como Ivan Lins, Elba Ramalho, Alceu Valença e Ney Matogrosso.
Para ouvir basta clicar no play aqui de baixo:
Clique aqui e baixe o episódio
Assine o feed e ouça todos os programas
E quais músicas tocaram na edição anterior (#007: 1991)?
Use o link da música para compra-la pela Amazon.com, custa em média de US$ 0,99 . Ou o link do disco para ter o álbum inteiro, via Submarino.
- Pain Lies on the Riverside, Live (Mental Jewelry);
- Mustang Sally, The Stars from The Commitments (The Commitments Soundtrack);
- Two Princes, Spin Doctor (Pocket Full of Kryptonite);
- Unbelievable, EMF (Schubert Dip);
- Suck my Kiss, Red Hot Chilli Peppers (Blood Sugar Sex Magik);
- Talkin’ Loud n’ Sayin’ Nothing, Living Colour (Biscuits);
- Nothing Else Matters, Metallica (Black Álbum);
- Losing my Religion, REM (Out of Time);
- Everything About You, Ugly Kid Joe (America’s Least Wanted);
- Hellraiser, Ozzy Ousborne (No More Tears);
Acesse também:
- As críticas de CDs feitas pelo Ock-Tock no Tock’s;
- Os posts de Leandro Bulkool sobre música;
- A edição #002, em que tocamos o que rolou em 1985;
- O portal da Ediouro;
E se você não tem, pode adquirir (sem precisar ligar para 141006):
- [CD] Ao Vivo no Rock in Rio, Barão Vermelho;
- [DVD] Iron Maiden: Rock in Rio;
- [CD] Ao Vivo no Rock in Rio 1985, Paralamas do Sucesso;
Pingback:009# 1970 « Máquina do Tempo
Eu não colocaria o Morais Moreira
iria falar que não tinha nada a ver com Rock in Rio
e para o Medina tirar o Morais e incluir um verdadeiro rock brasileiro convidando o Ultraje a Rigor aquela multidão ira enlouquecer ouvindo Inútil e Rebelde Sem Causa
Eu tiraria Alceu Valencia e Ivan Lins.
Pois os dois estragaram o festival “abrasileirando” um festival que deveria só ter Rock n`Roll.
“Se a vida comessasse agora,
se o mundo fosse nosso outra vez,
se a gente não parasse mais de se daaaaaarrrr..
se sonhaaaaaaarrrr…
de viver!!!
Oooo Oooo Oooo Rock’in Rio!!! (…)”
PU-TA-QUE-O-PA-RIU!!
Chorei!
nunca mais vai ter um rock in rio igual o primeiro.é o nosso woodstock dos anos 80.infelizmente teve cantores q naum tinha nada a ver com rock.mas valew a pena
Eu tiraria o Medina….show de Ropck com Alceu Valença, Ivan Lins, etc…só esse cara mesmo…fora de órbita. A p´ropósito, alguém sabe como consigo (comoprando, ou baixando) DVD do Rock in Rio 1985 completo com todos os shows, pode ser separados, Nacional e Internacional? Se alguém souber, agradeço !!
Eu fui!!! E desde lá fui em mtos outros shows. Naquela época era jovem e muito metaleiro. Achava que a música se resumia ao Heavy Metal. Iron Maiden, AC DC, Ozzy, KISS, Whitesnake, Queen (inesquecível Love Of My Life). Mas também, o tempo me acrescentou que temos de ser mais “abertos” e permitir aos outros, suas próprias escolhas. Só não acredito seja o nome correto Rock´n Rio. Deveria ser qualquer coisa menos Rock… Pois, a miscelânia musical é grande.. Deveria-se denominar os dias dos shows e classificar os artistas conforme o dia, evitando confundir as diversas modalidades musicais. Assim, quem quiser ver Cláudia Leite que vá tirar o pé do chão em qqer dia, não seja em dia de Rock´n Roll. O metal não suporta essa inclusão, metal é metal e pronto. O resto tem o seu lugar, mas não junto (no mesmo dia de metal). Maldito Medina, aprenda!
Sem sombra de dúvidas faltou Camisa de Vênus.