Retoque a maquiagem, reforce o laquê de seu penteado e equilibre-se em seus sapatos de platafoma, pois todos os jargões do Hard Rock “Farofa” estão representados no programa de hoje! Ock-Tock conta com a ouvinte e especialista em glam/ glitter/ poser rock Cláudia Simas para darmos uma sobrevoada pelo estilo que faz as groupies berrarem e levantarem suas camisetas durante os shows.
Quanto tempo tem esta edição?
Pouco mais de 110 minutos para todos levantarem seus isqueiros e cantarem os refrãos nas paradas das baterias. Vamo lá, todo mundo junto agora!
O que vai tocar?
Bon Jovi, Twisted Sisters e Def Lepard são alguns dos nomes que você vai encontrar por aqui – e isso é só o começo.
Para ouvir basta clicar no play aqui de baixo:
Clique aqui e baixe o episódio
Assine o feed e ouça todos os programas
Participe!
É só mandar um e-mail para podcast@maquinadotempo.blog.br.
E atenção! A temporada de caça as bandas independentes está aberta, se você tem ou conhece alguma, pode mandar e-mail para este mesmo endereço com o seu MySpace, Site ou qualquer outra forma de apresentar o seu som.
E quais músicas tocaram na edição anterior (#073: 1970, parte 2)?
- Derek and the Dominos – Layla (Layla And Other Assorted Love Songs)
- Cactus – Parchman Farm (Cactus)
- The Allman Brothers Band – Revival (A Decade of Hits 1969-1979)
- Band of Gypsys – Changes (Band of Gypsys)
- Ike & Tina Turner – Proud Mary (Live, Raw & Funky)
- Stevie Wonder – Signed, Sealed, Delivered (Signed, Sealed, Delivered)
- Guess Who – American Woman (Best of the Guess Who)
- Mountain – Never in my Life (Renfrew Ferry, Glasgow 2005)
- The Doors – Roadhouse Blues (Morrison Hotel)
- Sir Lord Baltimore – Hard Rain Fallin’ (Kingdom Come)
Acesse também:
- Banda do Nerdanderthal e sua família em ação
- Festa Riobilly
- Tina Turner e Ayrton Sena (link enviado pelo Porquinho)
- Ouça Jon Bon Jovi cantando We Wish You A Merry Christmas com R2-D2
- Assista ao clipe de Mircle com Joe Tribbi… Quer dizer, Matt LeBlanc
- Os 100 maiors hard rocks da VH1
- Ashton Kutcher cantando (ou destruindo) a música I’ll Be There For You do Bon Jovi
- O clipe de We’re Not Gona Take It, do Twisted Sister
- O que nós tocamos no Máquina do Tempo de 1987?
- Video onde Rick Allen (Def Lepard) mostra as adaptações em sua bateria
- A “situação constrangedora” de Selma Blair no filme Tudo para ficar com ele
- Ouça o podcast Spin-Off e vote para Vana Medeiros continuar na casa do Big Cast Brasil
- As críticas de CDs e os textos sobre música digital do Ock-Tock no Tock’s;
- Os posts de Leandro Bulkool sobre música;
- Os twitters do @Ocktock, do Leandro @Bulkool, da @Tudoemsimas e da @Vanamedeiros
O Bon Jovi no tempo que usava a peruca da Tina Turner, mandava bem rsrs I Remember you tocava direto na rádio, passava direto clipe na Mtv, e como a voz de Sebastina Bach é chata, puts grilo, e no meu tempo de colégio tinha um amigo que queria teimar comigo que Skid Row é melhor que Guns n Roses, mimimi fudido de adolescente. Então Bon Jovi é padrinho do Skid Row, isso explica muita coisa O Motley Cru não significa absolutamente nada para mim
…e vocês chegam e dizem que o cara pegou a mulher do Bruce Dickinson????!!!! Acabou o respeito no mundo.
Acabou o programa para mim não quero saber mais de nada.
Valeu Oktok, beijo Vana, Beijo Claudia Simas, mandou muito bem, mas caraca, too much information.
Não posso deixar de falar isso os dois da direito da foto do banner parecem Renata Sohah e Lucia Verissimo, e o vocalista é a Elaba ramanho from hell =)
QUEIROZ, seu fraco! Pede pra sair! Pede pra sair! 😉
CARAAAAAAAAAA…ca! Que surpresa FODA, Ock Tock! Cara, eu curto demais esse estilo glam, farofa, whatever… adoro com todas as forças mesmo, ouso dizer que é meu subgênero do rock preferido (talvez ao lado do power metal). Tudo bem que o visual dos caras era qualquer coisa de mistura de inferno e sapucaí, mas o som é bom demais. Sem saber a playlist, já tenho certeza que vou curtir pra caralho essa edição 74. Pô, Twisted Sister já no banner, sensacional…
E Queiroz, Skid Row é muito melhor que Guns, mesmo… hehehe
Camarada Ock-tock, este especial cobriu a minha adolecência até a minha faculdade (88-94). Época boa, muita cachaça, mulher e Rock´n´roll, valeu demais, pois trouxe a lembrança dos bons tempos, pois estas músicas tocavam nas rádios o tempo todo (putz). Quanto a música We´re not gonna take it, do Twisted Sister, pertence a disco Stay Hungry ( A capa é o Dee Snider com um osso na mão na frente da boca ), e o vocalista chama Dee Snider, e os caras eram muito divertidos, e a propósito, este disco dá para ouvir, pois ainda tinha I wanna rock, the price (balada interressante) e outras mais. No mais valeu o programa
Caras,
antes que eu me esqueça, só faltou Love Bites do Def Lepard, do disco Hysteria, o hino das boites de strip. Não deixe de tocá-la um dia.
Voltando de onde parei. Twisted Sisters não é glam, é coisa de Lou Reed, travestite agressive da Lapa, está para a época deles o que Marylin Mason está para a nova geração. rsrs. I wanna rock!! Muito foda. rsrs.
Is true!! is true!! Cara, que vergonha eu gosto dessa música. Essa viola, essa parada meio, não tinha o que fazer e fiz a música, Mr.Big, comédia, os homens de uma música só.
Something to believe, engana cara, depois que você sabe que é Poison, aí desanda. rsrs. A música tem lá sua utilidade, se vc está agarrado com uma gata numa festa, ajuda e muito.
Def Leppard, com o baterista de um braço só, mandando muito bem. Aprenda Meg White!! rsrs. Desculpa pelo momento humor negro, sem graça mesmo, foi mal, mas Meg White.rsrs.
“I don’t wanna close my eyes, I don’t wanna miss a thing”, nooooooooooooooo!! Cara é A música mais chata de todos os tempos, ganha fácil de My heart will go on, Tema do Bodyguard, Avril Lavigne cantando Sweet Child o mine, ou o que vc quiser botar de ruim aí, para escutar. Eu gosto de Aerosmith (Walk this way, Hole in my soul, Sweet Emotion, Living in the Edge) mas não me leve a mal, mas toda a vez que eu via aquele foguete no clipe a minha vontade era de ele caisse na cabeça da Banda e explodisse e formasse aquele cogumelo de fumaça estilo Indiana Jones-4. Eu pulei a música, não suporto, é sério. rsrs. Liv Tyler I love you =) Cara é a derrota total, a música e o filme. #ProntoFalei rsrs
Já This is love é uma música maneira, eu acho que foi trilha da novela O outro, e no disco tinha a Malu Mader na capa, ou será que eu estou trocando as novelas? Não importa é rádio Am da boa. White Snake é a medalha de ouro do Metal Love. Breeeega .rsrs =)
Cara, a Claudia Simas me fez rir muito com os seus conhecimentos de glam e tudo mais, sensacional Oktok, parece que quanto mais Chacrinha fica o programa, melhor, Eduardo Sales que o diga. rsrs.
VALEU!!
Uns dias atrás estava jogando “Guitar Hero Encore: Rocks the 80s” para PS2 na casa de um amigo e para quem gosta de farofa, este é O jogo!
Saquem só algumas músicas da playlist:
“18 and Life” – Skid Row
“No One Like You” – Scorpions (1982)
“I Wanna Rock” – Twisted Sister
“Nothin’ But a Good Time” – Poison
Gostei… uma viagem bem diferente.
Gosto de algumas das musicas que ouvi.
Apesar de muitos não gostarem, esse Hard Rock “farofa” tem muita coisa legal.
E quase esqueço de comentar isso:
O Guns só prestou enquanto tinha o Slash, depois que ele saiu a banda acabou pra mim. Deixei de acompanhar as musicas atuais da banda, tem alguma? Só ouço as musicas antigas.
Caro Ock-Tock,
Gostaria de agradecer em público o convite e a participação no Máquina. Fico feliz pela boa repercussão do podcast.
Vou fazer uma confissão, mas não conta pra ninguém. Quando era adolescente eu era fã de algumas bandas farofas, principalmente o Bon Jovi. Mas graças aos Deuses do Rock consegui me livrar desse mal.
Mas a minha antipatia por esse gênero chegou ao auge quando descobri que esses caras não têm criatividade nem para colocar o nome nas bandas.
Quando ouvi o Skid Row no Máquina, lembrei imediatamente da banda original, dos anos 60 e 70, que inventou o nome usado pelos farofeiros americanos. Trata-se de uma banda irlandesa, que teve em seu line-up nada mais nada menos que Gary Moore, um dos maiores guitarrista de blues-rock da história. A banda ficou na ativa entre 67 e 72. Na verdade Gary Moore vendeu o nome da banda para os farofas, em 1987, por 35.000 dólares.
Lamentável, não!
Outra curiosidade é que quem teve uma rápida passagem pela banda foi o Phill Lynott, baixista e vocalista que ficaria conhecido no Thin Lizzy.
Qualquer dia eu invado o Máquina do Tempo de novo para tocar o Skid Row original, que por sinal é muito foda.
Recomendo o álbum “34 Hours”.
Quem quiser saber mais sobre a banda, segue o verbete da Wikipedia:
http://en.wikipedia.org/wiki/Skid_Row_%28Irish_band%29
Fica também um vídeo da faixa:
http://www.youtube.com/watch?v=oeSNCZh9XN0
Parabéns pelo Máquina,
Espero vocês também no MOFODEU,
Abraços
Gostei muito do programa!! Claudinha e Ock mandaram bem, parabéns!! Participação mais que especial !!! 😉
Me amarro nesse estilo, traz muitas lembranças da infância/adolescência, bons tempos rsrs
Abaixo o preconceito e que venham mais viagens consideradas polêmicas pelo público em geral! hehe
Nunca fui fã de Hard Rock, mas escutarei o pragrama com carinho, quem sabe eu num gosto dessa bost*. Quando eu era pequeno tinha medo do Twisted Sister.
Não curti esse estilo na minha adolescência, como muitos comentaram aí, mas entendi porque gosto tanto. O Ock falou várias vezes que 87 foi o ano da farofa… e eu NASCI nesse ano! Tenho certeza que é algo transcedental… hahahah
Lista interessante, apesar de mais voltada pras baladas. Eu prefiro as músicas mais pauleiras dessa galera. Mas We’re Not Gonna Take It, hino da rebeldia, valeu o cast. You Give Love A Bad Name é outra FODA, clássica. Bon Jovi e Twisted Sister pra mim são bandas Top 10. Skid Row, alguns degraus abaixo. Preferia que tivesse tocado Youth Gone Wild, outro hino SENSACIONAL. Das outras, confesso não ser profundo conhecedor, mas curto uma ou outra. Senti falta do Quiet Riot, não sei se encaixa bem nesse estilo, mas lembra muito o som do Twisted Sister. E é outra que mora no meu coração, com músicas épicas como Bang Your Head e Condition Critical.
Caramba!
Confesso que estava morrendo de medo da repercussão dessa edição. E é uma grata surpresa perceber a aceitação de uma boa parte dos ouvintes.
Não vou entrar no mérito de escolher entre Guns x Skid Row porque eu gosto dos dois, só que Guns toca mais fácil aqui no Máquina, então preferi deixar de fora do Hard Rock dando espaço para outras bandas que dificilmente (ou nunca) apareceriam por aqui! 😉
Nem falem que ficou faltando isso ou aquilo porque algo me diz que os pilotos do Máquina não permitirão outra viagem dessa nem tão cedo! rs
Obrigada Ocktock pelo convite e me desculpe Bulkool pelo estrago!
Vida longa ao Máquina do Tempo!
=)
Que viagem maluca! Teve até música sensual da Cobra Branca e hit farofa do João Bom Jovem. Cláudia, tu mandaste muito bem.
Uma vez ouvi uma história sobre o Twisted Sisters: quando a banda acabou, Dee Snider, o vocalista, montou uma banda cover de Twisted Sisters – isso mesmo, um cover da própria banda dele – e passou a tocar por aí, só por diversão. Anos mais tarde, os integrantes originais do TS estavam no show dessa banda do Dee Snider, e foram chamados para subir no palco e tocar com ele. Depois de tocar, eles se olharam e disseram: “Vamos voltar com o Twisted Sisters?”. E eles estão aí.
Alguém pode confirmar ou desmentir essa fábula?
E pra terminar, deixo uma pergunta para refletirem: as baladas hard-rock-farofa seriam uma espécie de “sertanejo do metal”?
Sem sombra de dúvida foi a viagem mais surtada neste DeLorean.
Claudia, parabéns! Foi muito engraçado e você estava completamente a vontade.
Ock, você é um irresponsável. Como você deixa chegar a este ponto? rs
Falando sério, sabe o que é pior? Todo mundo fala mal das músicas farofas, mas ninguém consegue pular as faixas – eu na verdade só pulei Skid Row, pq toda vez que escuto penso no pobre Johann tremendo em seu túmulo.
Dudes! Fantástico a edição “farofa”!!!! Eu estava com pé atrás, maaaaas realmente são rocks de qualidade duvidosa que todos duvidam conhecer mas sabem a letra de cor! Caros, agora para a edição Farofa#2 não podem deixar de ao menos mencionar o MASSACRATION!!! Metal is the law! Os melhores poser fakes ever!
Almighty, não sei se essa história é verdade, mas lembrei de outra. Na verdade uma declaração do Dee Snider agora quando os caras fizeram um show em SP, que me fez adorar ainda mais a banda. Ele comentou que um dos motivos pra volta do Twisted Sister foi trazer de novo pras pessoas o rock espetáculo, grandioso, com toda aquela farofada. Ele disse que ficava muito frustrado em ver shows onde os músicos se vestiam “como o cara que põe gasolina no seu carro, no posto”. Uma referência óbvia ao grunge e suas crias moderninhas, indie e sei lá mais o que.
Tem uma banda de stoner chamada Clutch que os caras se vestem igual caminhoneiro caipira, mas o som é muito foda! hehe
Mas é verdade, o Twisted Sisters é uma das poucas bandas atualmente que fazem esse “show-espetáculo”.
Faaaantástica essa edição do Máquina do Tempo! Brilhante participação da Claudinha!
Ouço pouco podcast, mas tenho que dizer que toda vez que venho aqui no MDT fico encantado!
36 anos, uberlandia – mg
MEU DEEUUUUSSS
essa moça é doida demais…
entrou chutando a porta do delorean… kkk
ela tem q ser efetivada no maquina.. ou criar um pod pra ela, o FAROFACAST.
senti falta de uma faixa em especial, nos meados do começo de 90 toda banda q fazia covers fechava os shows com JUMP, fiquei esperando ele pro final aq tbem
abçs e ateh a proxima
Caraca! Por um momento pensei estar escutando a coletânea Lovy Metal!!
Hard Rock farofa é muito foda! Top 10 do Máquina!
Cláudia Simas em momento caras (informativo talvez…) muito bom! Viva os anos 80 e o Glam Rock!!
E… Farofacast… Gostei da idéia!
FAROFACAST é o futuro da podosfera! ahahhah
faltou Massacration!! a maior banda farofa brasileira de todos os tempos!
Agora que fui lembrar: no filme do Bob Esponja, ele canta uma paródia de I Wanna Rock, do Twisted Sisters!
http://www.youtube.com/watch?v=qgobp5pzSGc&feature=related
Antes da música, tem um tecladinho da introdução de Here I Go Again, do Whitesnake, mas cortaram isso nesse video.
Ótimo podcast! Hard Rock e Metal Farofa são bons demais, a cara dos anos 80… faltou colocar SteelHeart, ou vai me falar que você não conhece essa banda? E a sua mega-ultra-blaster-falseteada-enviadada-gritada balada I’ll Never Let You Go?
Abraço!
Nossa! Eu sou um zero a esquerda com relação a conhecimento músical. Ao escutar pela primeira vez o Máquina do Tempo descubro, logo de cara, que sou um farofeiro! Socorro. Vou escutar agora os outros episódios para tentar me curar. Parabéns pelo trabalho.
p/ mim, a melhor viagem =)
faltou tesla, ‘signs’
foi demais. parabéns!
Gostei muito dessa edição do Máquina do Tempo, uma curiosidade, a banda Mr. Big é extremamente famosa no Japão, tendo a música Shine sendo utilizada como encerramento do anime Hellsing. Valeu!!!
adoro the outfield
se tiver alguem ai que goste de the outfield por favor
postem
Na boa, tem muita precipitação ae.
Twisted Sister e Def Leppard não são FAROFA porra !!!!!
Parece que nego naum compreende a proposta das bandas.
Farofa ou não, não tenho medo de assumir que gosto de todas as bandas que tocaram ai no cast.
A propósito, foi o primeiro de vocês que ouvi. Ótimo trabalho ^^
Pingback:» O dia que viajei na Máquina do Tempo Tudo em Simas!
Farofa Power!
Twisted Sister acho difícil de engolir, mas os farofas vestidos de calça como Bon Jovi, Def Leppard, putz. Muito “foda” kkk