Ouça isso: David Bowie – The Next Day

Uma semana depois do lançamento de “The Next Day” do David Bowie, álbum que saiu do forno após um hiato de dez anos e dois anos em processo de gravação, me sinto mais a vontade para comentar.

David Bowie's The Next Day

A primeira vez que ouvi não tinha batido, terminou e me perguntei se não tinha mais. Então ouvi de novo, de novo e de novo. Sim, foram quatro vezes em loop. E então percebi que já tinha batido, eu já estava viciado, mas ainda não havia notado. Por que isso?

db_march_2013_ny_snow_1000sq

O álbum não apresenta nada inovador, nenhum elemento que “agrida o nosso senso conservador” (parafraseando o Felipe Brito). E por isso, ele deixou aquela dúvida no final da primeira ouvida. Mas, para compensar qualquer possível decepção – causada unicamente pela expectativa gerada após dez anos – o álbum é uma obra-prima de composições e músicas muito bem produzidas.

“The Next Day” prova que David Bowie nunca se aposentou, ele estava descansando um pouco e retornou com força total. Incluindo sax nas composições, interpretados pelo Steve Elson, com músicas fortes como a título e “The Stars (Are Out Tonight)”, momentos baixos como em “Where Are We Now?” e  “Valentine’s Day”, a guitarra marcada de “Love is Lost” e a psicodélica dançante “Dancing Out in Space” são algumas surpresas que fizeram esse álbum chegar a primeira posição nas paradas de doze países. Ouça isso!

David Bowie's The Next Day

David Bowie
The Next Day
Gravadora/ selo: ISO / Columbia
2013

Site oficial

 

 

http://grooveshark.com/songWidget.swf

0 comentários em “Ouça isso: David Bowie – The Next Day

  1. Felipe Brito Responder

    E qual não é minha surpresa quando me deparo com uma citação sobre minha pessoa, no meio do artigo. Ótima análise, tirou as palavras da minha boca. Confesso que até me senti um pouco culpado depois da primeira ouvida, principalmente porque já tinha ouvido muita gente falar (muito bem) do álbum. A sensação era de que tinha algo de errado comigo por ter ficado aquela sensação. Mas é como você disse, passou, agora tô viciado, depois de tanto re-ouvir. Valeu Leandro! o/

  2. Felipe Brito Responder

    Ah, se o desafio ao senso conservador não vem nas músicas, dá uma analisadinha nesse clipe da “The Stars (Are Out Tonight)”, Bowie sendo Bowie, sensacional!

    PS: O mais legal é a reação do povo que caiu de para-quedas no clipe, foi ver porque a Lady Gaga postou o link, ou por causa da Vevo, etc.

    • ocktock Autor do artigoResponder

      O clipe é realmente fantástico, Felipe, como haviamos comentado muito por alto no nosso especial David Bowie, mas o álbum é realmente surpreendente! Assim como Clockwork Angels do Rush foi para os rushmaníacos, The Next Day foi um presente e um muito obrigado do artista para os fãs!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *