Máquina do Tempo #163: Bad Religion

Preparem-se para correr, pois Leandro Bulkool, Ock-Tock e Shinkoheo vão viajar por toda a carreira de uma das bandas de punk rock mais respeitadas de todos os tempos! Estamos nos aquecendo para o show do Bad Religion que acontece no Brasil em fevereiro de 2014 e você está intimado a comparecer a esta aula!

Quanto tempo tem esta edição?
131 minutos

Para ouvir basta clicar no play aqui de baixo:

Clique aqui e baixe o episódio

Assine o feed e ouça todos os programas

E quais músicas tocaram na edição anterior (Máquina do Tempo FUSION #019: O futuro da música chega por streaming)?

  • The Fratellis – Whisky Saga
  • Timbaland & The Hives – Throw It On Me
  • The Heavy – How You Like Me Now

Acesse também:

0 comentários em “Máquina do Tempo #163: Bad Religion

  1. João Mário Soares Silva Responder

    Olá galera,
    Meu nome é João, tenho 24 anos, estudo Ciência da Computação na UFES e moro em Vila Velha/ES.
    Gostaria de deixa um comentário curioso sobre a minha (não) experiência com Bad Religion. Quando eu comecei a ouvir rock, eu sempre gostei de punk porém não gostava daquele tipo de metal que os “góticos modinha” gostavam, aqueles metal farofa, metal escroto como eu costumava classificar. E uma coisa que as bandas que são deses estilos tem em comum é uma identidade visual (tanto nos integrantes quanto nas logos ou nomes estilizados) bastante peculiar. Isso tudo leva a questão que é, até ouvir o último Máquina do Tempo, eu achava que o Bad Religion era uma dessas bandas, por causa da logo, de como era apresentada e quem me recomendava e nunca busquei conhecer achando que não valia a pena, mas graças a Deus (ou não né, porque Bad Religion e Deus não casa muito bem) existe o Máquina pra abrir meus olhos (ou meus ouvidos) pra um novo mundo. Estou buscando agora tudo da banda.
    Continuem o ótimo trabalho e tragam mais bandas pra me surpreender.
    P.S.: Eu sou ouvinte novo e não entendo alguns termos que vocês usam, como a Lista Infinita, não sei o que é. Naked Run eu já saquei e me amarro muito (adorava ir nos showzinhos punk underground que tinha aqui em Vila Velha, tipo Dead Fish, Mukeka di Rato, Merda, Os pedrero e tal)

    • Shinkoheo Responder

      Salve João! Porra fiquei muito feliz em saber que esse programa abriu seus ouvidos e acabou com um preconceito que sei que existe muito por ai, Bad Religion é um banda que realmente não foi feliz na escolha da logomarca e nome hehe

      E invejo-te, Os Pedrero, Merda e Mukeka são demais!

  2. Fabiano Costa (SpinOff podcast) Responder

    Fala galerinha maomeno!

    Tive o prazer de ver o Bad Religion (e The Offspring) no Skol Rock 1997, no Anhembi – SP. Show fantástico aquele! Queria muito vê-los novamente, mas o ingresso a 140 Dilmas, mas transporte pra SP, estacionamento, comida, álcool (como não?) e etc vira quase 500 mangos pra duas pessoas (eu e a legítima esposa). Logo, fica inviável por enquanto. E pensar que eu paguei 30 Reais para ver The Offspring + Bad Religion + ONZE bandas em 97. Aliás, este é um ótimo tema para discussão no Máquina, hein? O QUE RAIOS ACONTECE COM O PREÇO DOS INGRESSOS NO BRASIL?

    Abraços!

  3. HenriqueOz Responder

    Alcancei uns 100 Km/h ouvindo este programa! uahuauahau muito bom, sempre quis conhecer bad religion e este foi um ótimo começo! E concordando com o Fabiano logo acima, o que se passa com os preços de ingressos no Brasil? Vi os do Metallica e achei ridiculo!

    Abraços e flws!

    • Shinkoheo Responder

      Ae mano valeu! Eu tbm corri pra caramba, inventei de andar ao invés de pegar metro enquanto ouvia esse programa, resultado, andei SEIS estações!

      Minha opnião do preço dos ingressos é meio relativa, mas vamos guardar para um futuro papo 😉

  4. Mariocimento Responder

    Então Bad Religion não é apenas American Jesus? hehehehhe

    Parabéns pelo cast, o Shinkoheo incorporou o Greg Graffin e nos deu uma aula!!!

    Espero que o próximo especial seja do Engenheiros do hawaii!!(brincadeira)

    • Shinkoheo Responder

      Valeu cara! Pois é Bad é muito mais, e ainda consigo fazer mais uns 3 programas deles!

      Especial engenheiros? Apresento minha carta de demissão no outro dia! hsauashuas

  5. Almighty Responder

    Acho que conheci Bad Regigion no TOny Hawk Pro Skater 2, que tocava “You”. Esses dias peguei algumas coisas dos caras pra ouvir, e depois deste programa fiquei ainda mais pilhado pra conhecer o trabalho deles. Realmente há um forte diferencial na música da banda, tanto nas letras quanto no próprio instrumental.

    • Shinkoheo Responder

      Porra era do 2, confundi com o 3 ¬¬

      Bom temos também Crazy Taxi hein, mas esse vou guardar para outro programa!

      Pode ir atrás de tudo, uma boa dica é ir de trás pra frente ou por coletâneas que tem umas 3 oficiais que dividem as fases da banda.

  6. QUEIROZ Responder

    1981? Então quer dizer que o Mundo(leia-se Brasil)só conheceu o Bad Religion nos anos 90 com “I can’t believe it…. Because I’m 21st Century Digital Boy…” que foi dito por um velho conhecido meu fã do Bad, e guitarrista, que é a fase mais farofa.

    Considero que os trabalhos de capa do Bad Religion em sua maioria sempre foram sensacionais: a do Into the Unknown(Prog) e The Empire Strikes First(Punk) capas lindas. =)

    E dia 05/fev eles estão no Circo Voador, meia entrada 100 mangos, um preço nada punk.

    Valeu Shinkoheo, Ock e Leandro

  7. QUEIROZ Responder

    Release by Circo Voador: “O Bad Religion, uma das bandas mais importantes da cena punk rock americana, iniciou sua trajetória musical em 1980, na cidade de Los Angeles, influenciada por ícones do movimento punk da década anterior, como Ramones, Black Flag e The Clash.

    Em suas letras, o Bad Religion mostra uma postura socialmente engajada ao mesmo tempo em que evita a anarquia política, tão comum no punk/hardcore. É também uma das poucas bandas punks americanas da década de 80 capazes de sobreviver por mais de 30 anos sem perder o respeito dos fãs e a identidade musical, mesmo após ter assinado com uma grande gravadora e assimilado influências de outros estilos.

    Com 16 álbuns de estúdio, o Bad Religion é a banda punk que mais discos vendeu na história. O mais recente, “True North”, foi lançado em janeiro de 2013 e teve ampla aprovação dos fãs e da crítica internacional.”

  8. Dom Responder

    Bacana demais. Eu sou um resistente ao punk, mas eu gostei da banda…

    Tinha uma visão mais genérica dela. Boa.

    OBS: True North é talvez meu único álbum de punk no PC lol

  9. Jackson Responder

    Simplesmente demais, cara, eu conhecia muito superficialmente a banda. Cara demais os com deles!

    Parabéns pelo cast, e que o trabalho de evangelização continue, hahahah

  10. Pingback:Máquina do Tempo FUSION #020: Foo Fighters, Jack Johnson e a trilha dos teóricos homens mortos

  11. Fane Webber Responder

    Engraçado que na época que conheci Bad Religion, 2001, o filme Senhor dos Anéis tava em voga e eu ouvi Sorrow e ÓBVIAMENTE pensei que era uma música para SAURON.

    O nível da doença.

    Parabéns pelo podcast, pessoal do máquina!

  12. Paula Piva Responder

    Ola pessoal.
    Peguei pra ouvir este programa pensando “uma banda antiga q eu não conheço nada, mas vamos lá”. Grata surpresa, conheço mais deles do que imaginava.
    Ainda não será uma banda q terei mtas músicas pra ouvir no celular.

    Ainda não terminei a maratona, mas estou ouvindo os antigos e intercalando com os novos

    abraços pra todos

  13. Pingback:Lado B – Janeiro de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *