DJs de rock: os curadores musicais contemporâneos

Qual é a boa?

Uma das perguntas que os DJs mais devem ouvir é “que som você indica para ouvir hoje?” e essa resposta pode variar a cada dia – menos para Kleber, filosófico e direto: “Música. A que te fizer bem. Música é sentimento. É sentido. Te fez bem, é boa!”

Enquanto isso, confere aí o que os DJs estão ouvindo no momento (até descobrirem novos sons que vão nos apresentar em qualquer bar, pub ou evento por aí):

 

DJ Lelê:

Tenho ouvido Black Pistol Fire, Black Keys, Blues Pills, Miles Kane… Um outro que venho curtindo é The Ghost of a Saber Tooth Tiger, banda do Sean Lennon… Bem legal o som!

 

João Pedro Ramos:

Recomendo muito o duo Skating Polly, de Oklahoma. As irmãs têm menos de 18 anos e encantaram gente como o L7, Babes In Toyland e etc. Rock noventista feito por duas garotas que manjam do que fazem e são muito talentosas (e lançam seu quarto disco agora, em abril!)

 

Raphael Fernandes:

Hoje, eu recomendo Máquina Voadora, de Ronnie Von.

 

Mário Mamede:

Eu sugiro as pessoas procurarem saber mais sobre o novo movimento chamado de “Levante do Metal Nativo”, onde bandas abraçam a ideia da integração de elementos brasileiros às suas composições. No caso de não curtir muito um rock extremo, tenho ouvido muito uma banda sueca que, infelizmente, acabou e se chama Cut City. Uma espécie de Indie/ Post Punk com referências muito boas.