Jesse Hughes e Josh Homme, do Eagles of Death Metal, iniciaram uma campanha que conta com vários amigos famosos da dupla. Sensibilizados com os ataques terroristas que aconteceram em Paris em novembro de 2015, eles convocaram bandas e músicos de todo o mundo a fazerem interpretações próprias da música I Love You All The Time, que faz parte do segundo disco do grupo, Zipper Down.
Todo dinheiro arrecadado com essas gravações será doado para a Sweet Stuff Fundation, destinada a dar assistência aos músicos de carreira, engenheiros de gravação e suas famílias que lutam contra doenças e incapacidades.
Muitos artistas já aderiram à campanha como Florence + The Machine, Kings of Leon, Halestorm, Imagine Dragons e, mais recentemente, Beck acompanhado dos Strokes Fabrizio Moretti e Nick Valensi e sir Elton John!
Você pode conferir cada uma dessas versões pelo Spotify (veja a playlist abaixo) ou comprar as MP3 das gravações que você quiser pela iTunes ou pela Amazon – o site oficial da campanha traz os links para todas essas “fontes sonoras”. Grite você também que ama para toda vida!
“Olá amigo talentoso. Os ataques terroristas sem sentido e violentos de 13 de novembro de 2015 em Paris nos deixaram instáveis e não nos atrevemos a dar mais um segundo de tempo precioso para aqueles que vêm tentado roubar nossa liberdade e tirar nosso poder”, diz uma carta aberta da dupla no site. “Se você é do Soul ou R&B; Hip Hop ou Hippie; de Garagem, gótico, Country, Punk ou Pop; Death Metal ou DJ; não importa. Se a sua versão é fiel à nossa, instrumental, usa apenas letras ou os seus fragmentos ou é completamente reinventado em todos os sentidos, não importa. Suas diferenças musicais individuais tornam-se nossa força coletiva. Ao mesmo tempo, nós invocaremos o iTunes, Tidal, Amazon, Spotify e todos os outros que venderão essas covers, se juntarão a nós e doarão seus lucros para uma instituição de caridade que simboliza a unidade. Tantos artistas maravilhosamente talentosos têm oferecido o seu amor e apoio que nos levou a perguntar: ‘Como podemos ajudar?’ A nossa resposta é simples; Una-se a nós. Todos nós. Os músicos, bandas, as empresas de música e os fãs. Porque somos música. Nós somos os hinos de grandes nações. Nós somos as músicas dos nossos antepassados. Nós somos os hinos de Deus. As canções do coração partido. As melodias desencadeadas. As canções de amor de filhote e de amor que não pode ser quebrado. Somos a música de esperança e possibilidade. Nós somos o chamado às armas. Nós somos o coro de vitória. Somos canções na chave da vida.”