Misfits – Friday The 13th EP

Quando foi anunciado que a formação (quase) original dos Misfits, com Glen Danzig, Jerry Only e Doyle Wolfgang von Frankenstein, voltaria a se apresentar novamente, os fãs da banda de horror punk foram à loucura – imagine então como eles se sentiram quando, em seguida, foi anunciado um EP com novas faixas!

Ao contrário das primeiras impressões que foram passadas, Friday The 13th EP não é (pelo menos ainda) um novo registro de estúdio dessa formação que retorna para se apresentar no RiotFest em setembro, mas tem o mesmo clima daquela época do início de carreira dos caras.

capa

Inspirado nos clássicos filmes de terror cheios de sangue, os chamados slasher movies, o baixista e então frontman da banda, Jerry Only, escreveu quatro canções com riffs e melodias grudentos enquanto conta histórias que, se fossem apenas narradas, dariam bons contos de terror. O começo da faixa título já entrega o clima do que vem por aí, te fazendo gastar o ar dos pulmões enquanto grita “Beware, beware, Friday the 13th”.

As três músicas restantes, Nightmare on Elm Street, Laser Eye e Mad Monster Party te faz ter saudade, não apenas do Freddy Krueger, dos alienígenas feitos de papelão e alumínio ou dos monstros clássicos da MGM, mas também dos Ramones, pois as músicas parecem ter saído de um disco de Joe, Johnny, Dee Dee e Tommy. Dá pra imaginar você dançando um rockabilly no salão e batendo cabeça com Frankensteins, múmias, vampiros, lobisomens e outras criaturas.

Enfim, Friday The 13th EP não é nenhum marco na discografia dos Misfits, mas Jerry Only provou, mais uma vez, que tem talento de sobra para carregar o legado da banda pós-danzig com composições de horror punk bem divertidas.

jerry

Misfits
Friday the 13 th EP
Gravadora/ selo: Misfits Records
2016
Nota: 6