Orgulho de ser do rock!

Gostar de rock e ter preconceitos a respeito da sexualidade dos outros é uma das coisas mais contraditórias (para não dizer estúpidas) que se pode existir! O rock (o cenário musical em geral, na verdade) está cheio de pessoas homo e bissexuais e, sinceramente, isso não altera em absolutamente nada nos seus talentos ou seu som.

No Dia do Orgulho LGBT, quero compartilhar com vocês alguns artistas cujos sons eu curto muito – as sexualidades de alguns dessa lista são mundialmente conhecidas, as de outros, nem tanto. Ao final, você verá as mesmas diferenças que eu vejo neles em relação a outros artistas heterossexuais: nenhuma.

 

Bob Mould

Um ícone da música punk/ alternativa, Bob Mould foi vocal, guitarra e principal compositor das bandas Hüsker Du, nos anos 80, e Sugar nos 90. Hoje em dia, o cara segue uma bela carreira solo. Bob é homossexual.

 

Skin

Nascida Deborah Dyer, essa inglesa de cabeça raspada é a vocalista e líder da banda Skunk Anansie. Sua voz poderosa e cheia de raiva faz o público ir abaixo em seus shows. Skin é bissexual.

 

Rob Halford

Lenda do heavy metal, o vocalista do Judas Priest chegou a sair da banda nos anos 90 para emprestar sua voz a outros projetos como o Fight e iniciou carreira solo até voltar para o grupo, onde continua atuando até hoje. Rob é homossexual.

 

Linda Perry
Talvez você a conheça como a cantora e frontwoman da 4 Non Blondies, que gravou um único álbum nos anos 90. Após o fim da banda, Linda tornou-se uma produtora de mão cheia, pilotando a mesa de som de gente como Christina Aguilera, Gwen Stefani e Adam Lambert. Linda é homossexual.

 

Morrissey

O eterno vocalista do The Smiths continua fazendo uma belíssima carreira solo desde quando a banda se desfez em 1987. Morrissey é bissexual.

 

Me’shell Ndegeocello

Seu nome pode não ser muito conhecido, mas essa baixista, cantora e rapper já ganhou 10 Grammys, sempre esbanjando influências do funk, sou e jazz. Me’shell é bissexual.

 

Michael Stipe
O vocalista do R.E.M. tornou-se tão cara do rock alternativo americano nos anos 80 e 90 quanto Morrissey, dos Smiths, tornou-se a cara do rock inglês no mesmo período. Michael é bissexual.

 

Joan Jett

Mesmo quando estava no Runaways, Joan já se destacava por sua presença de palco. Em toda sua carreira solo, ela é apoiadora de várias causas como a oposição a guerras, a preservação dos animais e os direitos iguais. Joan é bissexual.

 

Freddy Mercury

Nascido em Zanzibar (hoje, parte da Tanzânia), Farrokh Bulsara adotou o nome artístico de Freddie Mercury quando entrou no Queen, baseado na letra de uma das músicas que compôs. Freddie era bissexual.

 

Melissa Etheridge

Com uma pegada bem country, Melissa tornou-se uma das mais importantes compositoras, cantoras e guitarristas dos EUA. Melissa é homossexual.