Máquina do Tempo #065: 2009

Para encerrar o ano com chave de ouro, Leandro Bulkool e Ock-Tock usaram o DeLorean para retornar ao presente e fazer uma retrospectiva de 2009. Neste programa, descobrimos dez trabalhos que se salvaram e tantos outros que tornaram-se uma grande decepção.

Quanto tempo tem esta edição?
Esta viagem tem a duração estimada de 100 minutos.

O que eu vou ouvir?
Dentre os dez estão Móveis Coloniais de AcajuMegadethJace Everett e muito mais.

Para ouvir basta clicar no play aqui de baixo:

Clique aqui e baixe o episódio

Assine o feed e ouça todos os programas

 

Participe!
É só mandar um e-mail para podcast@maquinadotempo.blog.br

Assine o RSS do Máquina do Tempo em seu iTunes ou agregador de feeds preferido

E quais músicas tocaram na edição anterior (#064: Feliz Natal)?
Use o link do álbum para comprá-lo pelo Submarino.

  • Jingle Bell Rocks, Bobby Helms;
  • The Joker, Steve Miller Band;
  • You Make Me Feel Like Dancing…;
  • Smalltown, John Mellencamp;
  • Tears in Heaven, Eric Clapton;
  • Breaking the Habit, Linkin Park;
  • Good Riddance (Time of Your Life), Green Day;
  • Lady Marmalade, Christina Aguilera, Pink, Lil’ Kim & Mya;
  • Viva la Vida, Coldplay;
  • Crash Test Dummies, We Tree King;

As participações “especiais” do Ock-Tock:

 

Acesse também:

 

 

 

 

0 comentários em “Máquina do Tempo #065: 2009

  1. Thiago "Joker" Responder

    E aí rapaziada! Impressão minha ou rolou um Batman Ska de fundo no comentário do Queiroz? Vou caçar pela net agora rs =D

    Apenas me retratando, falei aquela parada de cereja exatamente por ser a melhor parte, na minha opinião… aquela coisa que faz toda a diferença rs

    Quanto às músicas, putz, não conhecia 90% delas… sinal de que preciso me atualizar… às vezes a gente vê tanta coisa ruim tocando hoje que acaba fechando as portas pra muita banda legal.

    Um grande abraço, continuem chutando traseiros em 2010!

  2. shinkoheo Responder

    To ouvindo e curtindo pra cacete! Tipo não sei se minha percepção ta só acordou hj mas a edição desse ai com mais barulhinhos e com 3segs de All I Want valeu a homenagem hauahuahua.

    Os móveis ai rola tirar a camisa e rodar, são só bandas mais foderosas que conseguem tira minha cueca ahuahua!

    Feliz ano novo para todos pilotos e passageiros dessa máaaaaaaaaaaaquina!

    Vamos aproveitar dia primeiro que as ruas tão vazias e correr pelado porai!

  3. QUEIROZ Responder

    Primeiro muito obrigado pelo tema para os meus comentários, eu fiquei feliz, pois só o Porquinho tinha tema musical, mas acaba criando um problema para vcs pois daqui a pouco vai ter que criar para o Almight, Flavinha, Joker…

    TC Vutures finalmente!! Que nem vocês quero que eles gostem da brincadeira e façam show no Brasil, por favor, Brasil leia-se Rio de Janeiro, pois já chega Ac/Dc, foi a passada de perna do ano.

    Eu gosto do Megadeth, foi uma boa escolha para o programa.

    Ozzy, Ozzy, Ozzy!! Já viu de quem é minha torcida, então sem mais comentários sobre.

    Papa Mosca? Tocando aqui? Realmente vocês tem visão, mas seria muito melhor usar esse preciosos minutos para “These Stones will shout” do novo dos Racounteurs, o disco Consolers of the Lonely, que além dessa tem a música estilo Bang Bang Carolina Drama.

    Perto dessa moça nova do Mutantes a Rita Lee canta muito bem sim, mas entendi o ponto de vista de vcs de Mutantes ser mais carisma, personalidade e loucura, do que necessariamente uma banda preocupada com afinação e acordes, e coisa e tal.

    U2 canarinho que é bom mesmo, eles podiam seguir o exemplo do Pink Floyd, gravava um discão, e depois fazia vários shows com o resumo da carreira. Lançar disco todo o ano para que? O U2 precisa provar mais alguma coisa para alguém?

    Valeu Oktok e Leandro e em 2010 estamos aí.

    • ocktock Responder

      Salve, Queiroz

      Que bom que gostou da trilha – eu achei a sua cara 🙂

      Quanto ao disco do Raconteurs, o Consolers Of The Lonely é de 2008, não de 2009. Haverá, no entanto, outras oportunidades para tocarmos por aqui, afinal, Raconteurs é sempre uma boa pedida 😉

  4. QUEIROZ Responder

    É verdade é de 2008. Jack White merece especial aqui, mas talvez mais para frente, pois está para lançar um documentário dos White Stripes.

    Valeu Ok.

  5. Leandro Responder

    Queiroz, eu ouvi dizer que depois deste documentário vão fazer uma versão romanceada da vida de Jack White, interpretada por Celton Mello. rs

  6. Almighty Responder

    Eu pirei nesse Megadeth! Já ouvi algumas músicas do novo álbum, e o Sr, Mustaine está com o capeta no corpo! A banda vomita riffs em cima da gente, muita agressividade e melodia. Bom pra car@lh*!

    Gostei do disco do Heaven and Hell. Achei meio repetitivo quando ouvi pela primeira vez, mas depois comecei a gostar bastante. Tive o imenso prazer de assistir o show deles em BH, e eu nunca ouvi uma guitarra tão pesada igual aquela do Sr. Tony “riffman” Iommi! Em “The Devil You Know” não temos riffs tão memoráveis quanto Iron Man, Supernaut ou Mob Rules, mas o peso deles é algo absurdo, principalmente em Follow the Tears (arrepio toda vez que lembro dessa música no show). E também posso dizer: Dio é um puta vocalista (o meu preferido de todos os tempos), e sim, ele é muito carismático. Não é aquele carisma “porra-louca” do Ozzy, de gritar e agitar – que eu acho incrível -, mas ele é super-atencioso com o público, e também bastante humilde, sempre agradecendo os elogios e tal. É um carisma diferente, sabe?

    Também curti esse som “novo-velho” do Mutantes (ou Sérgio Dias’s Band, como preferirem).

    E finalmente ouvi Chickenfoot e Them Cooked Vultures! Ouvi falar desses projetos, mas esqueci de correr atrás. Sonzeira, gostei muito.

    Enfim, gostei de tudo que tocou, até do Papa-Baratas. Mandaram bem mais uma vez. Parabéns pelo podcast, e um feliz ano novo! Que venham bons discos em 2010!

  7. Thiago "Joker" Responder

    Ah, apenas pra fazer justiça: Eu piro foda em Móveis Coloniais de Acajú.. sempre que eles tocam em sampa eu tento comparecer porque vale a pena!!! Apesar deles terem deixado quase completamente o jeito skazão do inicio, mas ainda está muito bom!

  8. Jackson Responder

    Nenhuma menção a Chinese Democracy? Hahahaha… enfim, não ouvi quase nada disso. O único cd do ano que eu fiquei esperando e fui atrás foi o The Resistance, do Muse, que tem algumas músicas muito boas, mas pra ouvir inteiro é meio cansativo.

    • ocktock Responder

      Jackson, nós fizemos uma devida menção ao Chinese Democracy na retrospectiva de 2008, quando Axl Rose finalmente lançou essa “pérola” naquele ano. Dá uma ouvida lá!

      Quanto ao CD do Muse, concordo com você: ele é um pouco cansativo de ouvir direto, mas é muito bom. O do Placebo me deu a mesma sensação.

  9. Flávia Santos Responder

    FAAAAAAAALA Senhores desta MAAAAAQUINA DO TEMPO!!!
    É com um podcast desses que eu me questiono “Por que eu nao descobri esses caras antes?”… Passei a ouviver voces lá por agosto, eu acho.
    Depois de um programa como essa retrospectiva de 2009, eu me pergunto em que caverna eu estava esse ano todo que nao soube de nada desses albuns. Nao tenho ninguem que me conte as novas musicas de rock e na tv e no radio só dá aquelas coisas tipo a maldita Lady Gaga (tem uma amiga minha que tem a cara-de-pau de chamar ela de “musa”). Acabou que o ano já era e eu nao esutei nada de bom de rock. Claro, tem as musicas que eu escuto mais e por isso descubro mais coisas (leia-se: rock japones), mas aí é porque eu tenho amigos que tambem ouvem e me contavam as novidades.
    Vou tentar cuidar mais as coisas que vão sair ano que vem e nao me sentir um eremita recem saído da caverna quando ouvir a retrospectiva 2010!
    Para voces, senhores Ock-Tock e Leandro, meu muito obrigada por tudo esse ano! Já disse antes, mas digo de novo: se não fosse por voces, eu nao teria conseguido me formar Ensino Médio, pois era ouvindo voces que eu fazia meus trabalhos do ultimo trimestre.
    Muitissimo obrigada! Um baita abraço para os dois e um beijo enorme no coraçao de cada um!
    Bom Ano Novo e até 2010!!!

    • ocktock Responder

      Fique tranquila, Flávia: se os planos para o início de 2010 derem certo, o Máquina do Tempo ganhará um “filhote” que o complementará, atendendo justamente essa necessidade de manter a galera por dentro dos lançamentos. Acredito que enriquecerá ainda mais as retrospectivas do último programa de cada ano.

      Quem passou no Ensino Médio foi você e só você merece esse crédito – parabéns! A gente só sugeriu a trilha sonora 😉

  10. Windson Alves - Pavuna-RJ Responder

    Gostei do ultimo maquina do tempo de 2009. Foi muito bom ouvir nessa edição o Heanven and Hell, cujo o show eu fui aqui no Rio em 17 de Maio de 2009.

    Espero que em 2010 o grande Dio se cure do cancêr e volte a soltar o seu gogo de ouro em prol do Heavy Metal.

    FELIZ 2010 PARA TODOS!

  11. Jackson Responder

    Ocktock, pior que eu ouvi a retrospectiva de 2008, mas devo ter apagado da minha mente… o Chinese foi lançado no fim de 2008, eu jurava que tinha sido no comecinho desse ano… enfim, reouvi e lembrei que vcs desossaram o cd, mas sinceramente não achei tão ruim assim. Não é Guns, nem de longe, mas tem 2 ou 3 músicas legais.

    Valeu pela resposta e abraço!

  12. Flávia (Rainnn) Responder

    Só tenho uma coisa a dizer: Mutantes é uma das coisas mais sensacionais do universo ever!!! o/

  13. Pingback:Tockaí #008 – Tocks do Ock-Tock

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *