Máquina do Tempo #067: 1971

Nesta edição, Ock-Tock e Leandro Bulkool fazem a viagem mirando completar a primeira página do álbum! Com 1971, os anos 70 estão todos aí, somando 10 rocks que marcaram esta fase. Aproveite e curta muito a viagem, por que a trilha sonora nós garantimos.

Quanto tempo tem esta edição?
Uma breve viagem de 103 minutos.

O que vai tocar?
Estamos falando de Dr. John, Led Zeppelin,Yes e outros sete clássicos.

Para ouvir basta clicar no play aqui de baixo:

Clique aqui e baixe o episódio

Assine o feed e ouça todos os programas

 

Participe!
É só mandar um e-mail para podcast@maquinadotempo.blog.br.

E atenção! A temporada de caça as bandas independentes está aberta, se você tem ou conhece alguma, pode mandar e-mail para este mesmo endereço com o seu MySpace, Site ou qualquer outra forma de apresentar o seu som.

E quais músicas tocaram na edição anterior (#066: 1996)?
Use o link do álbum para comprá-lo pelo Submarino.

  • Vavoom: Ted the Mechanic, Deep Purple (Purpendicular);
  • A Walk, Bad Religion (The Gray Race);
  • Too Much, Dave Matthews Band (Crash)*;
  • I’m the One, Descendents (Everything Sucks);
  • Promise, Victor (Victor);
  • Virtual Insanity, Jamiroquai (Travelling Without Moving)*;
  • Maracatu Atômico, Chico Science e Nação Zumbi (Afrociberdelia)*;
  • Ilê Ayê, O Rappa (Rappa Mundi)*;
  • Trippin’ on a Hole in a Paper Heart, Stone Temple Pilots (Tiny Music… Songs from the Vatican Gift Shop);
  • Big Red Rocket of Love, Reverend Horton Heat (It’s Martini Time);

Acesse também:

0 comentários em “Máquina do Tempo #067: 1971

  1. Flávia Santos Responder

    OLÁÁÁÁÁÁ SENHORES DO DELOREAN!!

    Me arrancaram da cama cedo pra cuidar quando o lixo passasse e abrisse os portões pros caras da coleta seletiva da prefeitura pegassem. Como estava mofando no sofá da sala lendo jornal e ouvindo musica no mp4 (que por sinal acabou a bateria), tirei o notebook da estante onde ele dorme e mandei baixar mais esta nossa viaaaaagem!
    Gosto muito dos anos de 70 e 80 na musica. Talvez um pouco seja porque eu não os tenha vividos, e por isso não tenha ideia de como foram as coisas naquela epoca. Outro porque seria por conta da minha familia, que ouve bastante coisa desses tempos (leia-se: minha mãe roqueira).
    Vou ouvir e, se tiver mais alguma coisa para dizer, venho aqui e falo.
    Um grande abraço a todos e até semana que vem!

    PS: parabens pela pontualidade! Segunda às 9:30 da manhã e já com programa! Poucos são os casts hoje que podem se gabar de tanto cuidado com as datas de entrega dos programas aos ouvintes.

  2. Flávia (Rainnn) Responder

    Lisergia?! AMO! hahahahaha

    Sem palavras para essa edição, sem palavras.. adorei muito!!!! Difícil citar os favoritos..

    Tudo, amei tudo!!!

    Parabéns, amigos!!!
    Bjs

  3. Marcelo Vital Responder

    Fala Pessoal,

    Acabei de ouvir (dessa vez fui rápido, viram?), e adorei! Mais uma vez o itinerário do DeLorean foi irado.

    Vamos lá para mais algumas curiosidades (sempre eu, rs): a introdução da música Baba O’Riley do The Who, que tocou nessa edição, já foi tocada em um “air keyboard” pelo House (o médico do seriado, ele mesmo – vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=4yX57LvxDko – foi o melhor q arrumei, o comecinho é a parte q mencionei, o resto é um fanvid). Não preciso nem dizer que foi a partir daí que conheci a música e fui procurá-la na internet – mas a melhor parte é mesmo a introdução. rs

    Confesso que eu morreria sem saber que Top top é dos Mutantes – só conhecia a versão da Cassia Eller (ambas são show, a original é melhor!).

    Dr. John foi uma grata surpresa – não conhecia e gostei muito!

    E peraí, Machinehead não era uma música do Bush? (hahahaha to pedindo pra apanhar)

    Agora, Stairway to Heaven foi foda. Até que enfim chegamos ao ano que permitiu que vocês a tocassem! E a lembrança do Wayne’s World foi demais!!!

    Yes e The Doors também foram maneiros! A ótima viagem ainda foi fechada com chave de ouro por Isaac Hayes, que pra quem não sabe (acho q TODOS sabem) fazia a voz do Chef do South Park, até que foram sacanear a Cientologia (da qual ele é adepto) e ele ficou de #mimim e saiu da série. Dizem, inclusive, que ficou muito mal de grana por conta dessa saída da série e inclusive com problemas de saúde (aí a culpa deve ser da idade, não da série rs).

    É isso aí pessoal, keep up the good work!

    Saudações,
    Vital (@veetahl)
    Rio de Janeiro

    PS: Tornando pública minha admiração por terem tocado Disco Music no especial de Natal, gostaria de sugerir um nome de banda pra quem quiser reviver os anos 70: “BulKool and The Gang” hahahahaha Vocês tem q tocar “Celebration” em homenagem a isso!

  4. Flávia Santos Responder

    NOTA: primeira vez que eu abro o site às 9:30 da manhã e consigo tentar baixar às 23:40… internet com problema é pra matar…

  5. QUEIROZ Responder

    Eu me orgulho de ter nascido nos anos 70, mesmo que tenha sido lá no finalzinho em novembro de 1976. E fator Máquina do Tempo: Estou curtindo a coletanea que comprei sábado do Black Crowes 1990-1999, a banda mas setentona dos anos 90. =)

    E Purplendicular, cara, agora que fui me tocar, é aquele cd abandonado nas Lojas Americanas, aquele do fósforo na capa, que a gente não compra pq fica procurando Machine Head. Da próxima vez que vir eu compro. =)

    BABA O’ RILEY É THE WHO O QUE DIZER MAIS?? PQP MUITO BOM!!!! Eu tenho a dizer sim, uma das melhores ideias que já tiveram no You Tube foi usar Baba O’ Riley para homenagear John Hughes usando as imagens de seus filmes:

    http://www.youtube.com/watch?v=ZOkNIUw0c2s&feature=player_embedded

    Mijando no monolito para zoar Stanley Kubrick por ser parecido com o monolito do filme 2001, e principalmente por ele ter se negado a filmar Tommy.

    O Ricardinho Mais Preto manda muito bem. =)

    A primeira aula de violão de todo mundo é Stairway to Heaven, se você voltar na aula seguinte, você tem futuro. rsrs Que coisa linda né cara, no mesmo ano Baba O Riley e Stairway, e cara esses hippies precisavam fumar alguma coisa para viajar? É demais!!

    E nosso caro Jim Morrison, o Frank Sinatra do Rock n Roll, o único cara capaz de disputar com Gene Simons em pegação de mulher (Põe a máscara Gene!!!) rsrs

    Valeu Oktok e Leandro. E Shaft!!!

  6. NEWTON AGUIAR JUNIOR Responder

    agora que consegui ouvir todos os pods até chegar nesse… e seguindo a série de artistas com formação diferente, vcs falaram muito no Bad Religion, no qual o vocalista Greg Graffin, é Ph.D. em Paleontologia Evolucionária.

    abraços e rock’n’roll

  7. NEWTON AGUIAR JUNIOR Responder

    curto muito celta punk, um estilo musical diferente que assim q puderem deem uma olhada e coloquem no possivel no programa…
    essa minha tattoo do avatar é o simbolos celta punk que significa “amor é liberdade”.

  8. alexman Responder

    Olá, senhores. Eheheheheh. Caras, gostaria de explicar que, eu não sabia nada sobre o lançamento do disco do metallica, o Death Magnet, porque, foi na época do St Anger, eu desisti de ouvir o que tem hoje por ai, viajei no tempo sozinho mesmo, atrás de música de qualidade, muita coisa tocada no maquina do tempo. Sobre o Falcão estar gransnando, bom, é sério, acho que ele tá com alguns problemas nas cordas vocais ou pode ser falta de vontade mesmo. Abraço

    Corrigindo algumas coisa no comentário.

  9. Almighty Responder

    O que foi isso??? Já começaram chutando tudo com minha banda do coração, o bom Sabbão?? E depois com o Trenzinho do Funk, e logo em seguida com Os Quem?? Isso não se faz! Querem me matar do coração???
    Who’s Next é um dos discos mais fantásticos que já ouvi. Na primeira audição, não enendi muito bem o que era tudo aquilo, mas na segunda vez já percebi que aquilo era genial.
    A música After Forever, na verdade, foge um pouco do capetão. É que o Black Sabbath já estava sendo taxado como satanistas, tanto é que o pai de Ozzy fez um cucifixo para cada membro da banda, para dar proteção aos rapazes. A música em si fala do porquê devemos acreditar em Deus.
    E Tony Iommi perdeu os dedos da mão DIREITA. Ele é canhoto.
    Eu tive impressão de ouvir a voz do Mick Jagger nessa música aí do Dr. John. Será que não foinessa aí que o hómi fez backing vocals?
    E que música fantástica essa do Yes! Só conheço esse álbum, Fragile, e sem dúvida Roundbout é a melhor!
    Mais um ótimo programa, parabéns!

  10. Samuel Varela - Crato-CE Responder

    Mais uma excelente viagem.
    Meu passaporte já está lotado de carimbos.
    Assim que tiver um tempinho sobrando vou baixar novamente, (pensei em dizer “re-baixar” mas vi que não ia soar legal), todos essas edições da década em que eu nasci, sou de 78, e fazer essa incrível viagem.
    Já marquei com meu agente de viagens e em breve embarcarei nessa aventura pela década de 70.
    Valeu pessoal. O podcast ficou ótimo.

  11. Windson Alves - Pavuna-RJ Responder

    Muito bom ouvir Black Sabbath abrindo o especial de 1971. Master of Reality é na minha opinião o melhor disco dos invetores do heavy metal.

    The Who foi confirmado para se apresentar no Super Bowl (a final do futebol americano).

    Deep Purple é outra banda fodona que mereceu tocar no especial, embora eu não goste de Fireball (a faixa), pois do disco de mesmo nome eu curta mais demon Eye’s.

    Yes é muito viajando. Roundabout é muito boa, principalmente ouvindo do show do Rock in Rio.

    Faltou muita coisa ai, como por exemplo Pink Floyd, que nesse ano lançou o album Meddle, que tinha One of These Day e Echoes, que tocou no seriado Chaves no episodio da Largatixa. Outro que fez falta nessa edição foi Jethro Tull, que lançou em 1971 o seu maior hit, Aqualung.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *