Máquina do Tempo #100: CEM VIAGENS PELO TEMPO!

Cem edições! Cem viajens temporais a bordo deste DeLorean voador! Para comemorar este marco na história do Máquina do Tempo, Leandro Bulkool e Ock-Tock pediram ao passageiros para mandarem, na forma de emails ou de recados de voz, uma música para ser tocada nesta edição. As respostas foram tantas que o resultado disso você confere neste episódio de TRÊS HORAS E MEIA de duração – acredite: cada segundo dele vale a pena! Você não vai ficar de fora dessa festa, vai?

Quanto tempo tem esta edição?
215 minutos de muito som na edição mais emocionante do Máquina do Tempo!

O que vai tocar?
É música demais pra exemplificar com apenas algumas. Baixa logo e confira!

Para ouvir basta clicar no play aqui de baixo:

Clique aqui e baixe o episódio

Assine o feed e ouça todos os programas

 

Participe!
É só mandar um e-mail para podcast@maquinadotempo.blog.br.

E quais músicas tocaram na edição anterior (#099: Rock Independente 2)?

  • Leopoldo e Valeria – Expresso do Rock
  • Rampantes – Quero Rock and Roll
  • Pedra – Queimada das larvas nos campos sem fim
  • PeD’Orelha – Guaia
  • Amplexos – A Atriz
  • Antenas de Vinil – Lugar Comum
  • Atlanta – Longa Estrada
  • Vinil Laranja – Unfaceless Bride
  • Sexy Pearl – Meu Ouro Seu Medo
  • Banda Movimento na Rua (MNR) – Bobeô Dançô

Acesse também:

0 comentários em “Máquina do Tempo #100: CEM VIAGENS PELO TEMPO!

  1. Henrique Responder

    hey! Eu tenho o LP do Rock in rio 1985 então… não é pirataria! 😀

    30 conto p/ passar o vinil para o CD! q roubo.

  2. Flávia Santos Responder

    Oláááá senhores guias do DeLorean!!!!

    Ceeeeeeeeeem viagens a bordo do DeLorean mais rock’n’roll que nem Doc. Brown poderia imaginar!!
    Caras, parabens mesmo! Sei que não comento sempre, geralmente por falta de tempo (ou de opiniões muito relevantes a serem dadas, além de um singelo “gostei”…) mas eu sempre ouço-os. Buckol e Ock são os dois caras mais ROCK que eu já conheci!
    Muitississimo obrigada por esses 100 programas, por essas cem viagens e por essas mais de MIL MUSICAS tocadas ao longo desse tempo todo! Muito obrigada por me apresentarem bandas, me fazerem conhecer melhor umas que para mim era one-hit-bands e, principalmente, por essa viagem semanal temporal podcastal pelo mundo do rock!!
    Abração ao Leandro, ao Ock e a todos que, durante essas 100 edições ajudaram tanto, como o Karrah, a Simas, a Vana Medeiros, o Salgado e tantos outros!
    Até semana que vem com mais uma viagem!!

    Flávia Santos, 17 anos
    Porto Alegre – RS

  3. FabioKero Responder

    Nessa semana em que 30 seconds to Mars foi escolhida a melhor banda de Rock (pelo VMA) e Restart provavelmente vai ser escolhida a melhor banda (pelo VMB), Nada melhor que mais de 300 minutos de puro rock ‘n roll de verdade!!

    Meus parabéns Ocktock e Leandro! Tenho vocês como gurus no mundo do rock,e espero que esse DeLorean continue voando baixo!!!

  4. Almighty Responder

    Puta merda, os ouvintes do Máquina tem um gosto musical absurdo! Que setlist variado e foda!
    Badlands, indicação dos nossos amigos do Music Junkies, foi uma das que mais gostei. Jake E> Lee é um guitarrista muito subestimado, não o porquê. Esse cara é foda. E Ray Guillen é um monstro, canta demais.
    In Flames é uma banda que já ouvi falar, mas nunca tinha ouvido. Caçarei discos dos caras, muito maneiro.
    Eu curti esse Anthrax com o Pato Donald =D
    Essa banda Coqueluche é bem divertida, a cara do sr. Leo Lope-lhes.
    Não dá nem pra comentar todas as músicas é muita coisa boa. Queiroz, ajoda ae hehe
    Parabéns pelos 100 programas, pessoal, esta edição comemorativa não poderia ter sido melhor.
    Abraço, e até a próxima viagem!

  5. QUEIROZ Responder

    Pô, incrivel, foi praticamente um We are the World de podcasts essa edição do Máquina do Tempo: Schias, Mafalda, Euba, Pollar, Wagner Brito, Vana Medeiros, Moreira, Edu Sales, Isabela Cabral, Marcelo Salgado, Benvindo…

    Enfim, vários podcasters que gosto de escutar além de outros que nunca escutei, e nem conhecia, como o 30 Rock, e vou correr atrás para escutar.

    E gostaria muito que toda essa galera viesse sempre aqui comentar como nós humildes ouvintes, que modestia a parte, não fizemos feio nessa edição, e mandamos muito bem,

    E da-lhe Almight, Porquinho e outros que não pintaram aqui hoje, mas menções honrosas, a Claudia Simas, Flavia Rainn, Flávio Soares, e por que não dizer Maurício Saldanha, que graças a uma twittada dele que vim a conhecer esse que considero O podcast de música da internet, sem desmerecer os outros que podcasts musicais escuto: Alternativando (Schias), Radio Blá(Wagner.Brito) e Mofodeu(Benvindo), mas digo desde o Máquina#034: 1994, que estou aqui até a eternidade.

    Obrigado Oktok e Leandro, obrigado a toda a galera que pediu as músicas conhecidas, ou não, metal, punk, zoitenta, Led e Beatles, foi demais!!

    Vou terminar escrevendo o que o Oktok sempre fala no começo: Chega de conversa e borá pro som!!

  6. Leandro Responder

    A todos vcs: MUUUUITO OBRIGADO!

    Obrigado por comentarem; obrigado por ouvirem; obrigado por escolherem suas músicas; obrigado por tudo.

    O Máquina do Tempo começou como uma conversa natural entre eu e o Ock, uma ideia maluca que nasceu no meu blog – que encontra-se paradão – hoje eu sinto que ele continua a mesma coisa, uma conversa natural. Só que não mais entre eu e o Ock e sim com todos vocês. É muito legal saber que aos poucos, graças a música a gente vai se conhecendo um pouco melhor.

    Por exemplo, sabemos que o Porquinho é um praticante de air guitar, que o Queiroz perdeu o seu Power Slave para uma mulher, que o Almighty ficou de caçar mais discos da Tina Turner, que o K-Ra só chega atrasado e é um apresentador nato, que a Claudinha é a grande farofeira da história, que o Shinkoheo é o fundador do naked run, que Vitor é sempre muito bem-vindo (inclua aqui a sua vinheta), que o Alexandre Lessa Mattos fica feliz qnd citamos o seu nome completo, que a Vana lê e-mails bem melhor do que eu, que o Dudu gosto de You Make me Feel Like Dancing…

    Enfim, VALEU! LET’S ROCK!

  7. Vinícius Cordeiro Responder

    Essa edição é simplesmente ÉPICA. Eu conheci o Ock Tock por acaso, num desses bares da vida, apresentado por amigos em comum. Daí ele me falou do Máquina, comecei a ouvir e virei fã de carteirinha.

    Não sou muito de comentar por aqui, mesmo porque eu admito que meus conhecimentos musicais são um tanto quanto limitados – exceto Queen, que faz parte da minha vida. Se não fosse por Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon, eu não seria apreciador do bom e velho rock.

    O que me leva a refazer a pergunta: quando vai rolar o especial do Queen? 😀

    PS: Também estou aguardando ansiosamente o especial do Rush, sr. Ock Tock. 😉

  8. César Augusto/BH-MG Responder

    Alô condutores da insana MÁQUINA DO TEMPO,
    Segunda mesmo fiz o download do PODCAST MAIS VIAJANTE DA “PODOSFERA”, e realmente fiquei muito feliz. CARAMBA!!!!! Vocês leram minha estória. Assim que escutei, liguei para a Evelyn que estava trabalhando e pedi que antes de ir embora passasse onde trabalho para escutar a MÁQUINA DO TEMPO, ela ficou muito emocionada e muito feliz.

    MUITO OBRIGADO MESMO!!!!!!

    E QUE POSSAMOS VIAJAR DURANTE MUITOS 100 PROGRAMAS!!!!!!

    Sinceramente, se disser OBRIGADO, será muitissimo pouco pelo que fizeram por mim e pela Evelyn.

    O PROGRAMA 100 FOI MAIS DO QUE PERFEITO!!!!!!

    SALVE O ROCK AND ROLL!!!!!

  9. QUEIROZ Responder

    Eu contei isso aqui Leandro, confissões do Queiroz. rsrs.

    E foi tão legal essa coisa de poder escolher a música que podia a cada 10 Máquinas a gente poder escolher, esperar os próximos 100 para essa parada rolar denovo, vai matar o povo de ansiedade, afinal quem tem a chave do Delorean são vcs. 😉

  10. Marcelo Salgado Responder

    Galera,
    Não poderia ficar de fora dos comentários! Vocês são f#da! Parabéns pela centésima edição e muito obrigado por compartilhar com a gente e ensinar tanto sobre a história da música contemporânea!

    Grande abraço do fã,
    Marcelo Salgado

  11. Pedro Cardoso Responder

    Parabéns pela centésima edição do Máquina do Tempo, o podcast que com certeza está entre os 5 melhores do Brasil.

    Ao longo desses 100 programas aprendi muito mais sobre o mundo do rock do que a minha vida toda. Conheci novas bandas e abri os olhos (digo, os ouvidos) para outras antigas.

    Não comento muito por aqui, pois não entendo do assunto e tenho medo de escrever besteira, mas pode ter certeza que ouço religiosamente toda semana.

    Abraços.

  12. QUEIROZ Responder

    Ih, Pedro, relaxa, falar besteira aqui nos comments é padrão, e as minhas leem até no ar sabe.rsrs.

    O lance de entender bem de rock é escolher uma boa banda para começar a pescaria, pode ser Rolling Stones, mas recomendo Led Zeppelin, se vc entender de Led Zeppelin, os xiitas calam a boca na hora. =)

  13. Pingback:Pó de Cash » Blog Archive » Pó de Cash 022 – O Avatar – a

  14. henrique Responder

    parabéns pela edição 100 de novo, e queria lhes informar que eu coloquei o DeLorean no Jornal Destak de hj, 22/09/2010 😀

    é sério, saiu na coluna Blog do leitor:

    “O leitor henrique Oliveira dos Santos indicou o blog Máquina do tempo, que é um podcast (arquivo de áudio digital). toda segunda-feira é postado no espaço um arquivo com diversas músicas de rock ‘n’ roll de várias épocas. Cada edição aborta um ano diferente. No blog estão músicas do Deep purple, led Zeppelin, Queen, entre outros”

  15. Pingback:Rádio Monalisa de Pijamas #08 | Monalisa de Pijamas

  16. Kio (Caio Cesar) - 38 anos - Salto/SP Responder

    Salve, viajantes no tempo.

    Parabéns pelo centésimo programa. Sensacional é pouco para descrever, embalou meu domingo à tarde com maestria.
    Se eu não fosse um mané, mandaria a tempo meu pedido: “Flight of Icarus” do álbum “Piece of Mind”, gravado em 1983 pelo Iron Maiden. Foi a partir desse álbum que virei gente. 😀
    Que venham muitas viagens pela frente, camaradas.
    ‘Bora lá baixar a primeira parte de RUSH!!!!!!

    Abração.

  17. Pingback:TabernaCast 08 – Desenhos em Ação!

  18. Pingback:Papo de Gordo 49 - Dom João VI | Papo de Gordo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *