Máquina do Tempo #109: Grandes Guitarristas

Para comemorar o Dia Mundial do Rock (13/07) de 2012, Leandro Bulkool e Ock-Tock iniciam a esperada nova série de grandes músicos do rock – nesta semana, você curtirá alguns dos grandes nomes da guitarra de todos os tempos e (esperamos!) entenderá um pouco mais do real poder das seis cordas nas mãos de quem tem o feeling para manuseá-las!

Quanto tempo tem esta edição?
Duas horas que abrangem todos os estilos (ou vários deles) de se tocar guitarra, que vão além da “masturbação de notas”.

O que vai tocar?
Van Halen, Jimi Hendrix e B.B. King, entre outros, darão pequenas demonstrações para nós.

Para ouvir basta clicar no play aqui de baixo:

Clique aqui e baixe o episódio

Assine o feed e ouça todos os programas

 

Participe!
É só mandar um e-mail para podcast@maquinadotempo.blog.br.

Assine o RSS do Máquina do Tempo em seu iTunes ou agregador de feeds preferido

 

QUEREMOS OUVIR O SEU SOM!
Sua banda independente pode tocar aqui no Máquina do Tempo! Envie sua música para nós com um breve histórico de seu trabalho e ela poderá ser selecionada para tocar no programa especial Rock Independente, que acontecerá em setembro!

 

E quais músicas tocaram na edição anterior (#108 – 2011)?

  • Black Stone Cherry – White Trash Millionaire (Between the Devil & The Deep Blue Sea)
  • Chickenfoot – Big Foot (Chickenfoot III)
  • R.E.M. – Alligator Aviator Autopilot Antimatter (Collapse into Now)
  • Red Hot Chili Peppers – Happiness Loves Company (I’m With You)
  • Primus – Tragedy’s A’ Comin’ (Green Naugahyde)
  • Artic Monkeys – All my Own Stunts (Suck it and See)
  • Gregg Allman – Little by Little (Low Country Blues)
  • Hugh Laurie – Swanee River (Let Them Talk)
  • The Vaccines – A Lack of Undestanding (What Did You Expect From The Vaccines?)
  • Dream Theater – Lost Not Forgotten (A Dramatic Turn of Events)


Acesse também:

0 comentários em “Máquina do Tempo #109: Grandes Guitarristas

  1. QUEIROZ Responder

    Quando se trata de Led eu curto mais sua faceta blues com Babe I’m gonna leave you, I can’t quit you babe e por aí vai.

    Já escutaram a versão de Little Wing da Cássia Eller do disco Dez de Dezembro?

    … continua

    Feliz Aniversário Ocktock

  2. Weskley Cotrim Responder

    Ouvi no Papo de Gordo que o “Máquina” havia retornado e não acreditei.
    Melhor notícia dessa segunda-feira gelada.
    Abraço.

  3. Fabio S dos Santos Responder

    Não lembro se já foi comentado em algum podcast, mas outra lenda do rock é quando o Jimmy Hendrix estava no começo da sua carreira, o Jimmy page se encontrou com o Eric Clapton em um café para conversar. Diz que a conversa foi assim:
    JP – Parece que tem um garoto bom na guitarra ta aparecendo
    EC – Quão Bom?
    JP – Melhor que nós dois juntos…

  4. Erick Santos Responder

    Parabéns pelo retorno ao futuro. Conheci o maquina em sua fase, finada, e sempre o tive como um cast excelente de música e cultura.
    Sobre este cast em específico, tantos deuses e nenhum demônio? Alguém que pega na guitarra e faz ela urrar de prazer? Senti falta de slash, com o solo de november rain além de outros. De bate e pronto não me vem nomes de outros guitarristas, mas assim que lembrar envio a vocês.
    Uma boa pra voltar no tempo é a exposição que está rolando sobre a Maldita, intitulado Maldita 3.0, onde traz fotos e um pouco da história do Pop / Rock Nacional. mais informações em: http://www.maldita30.com/

  5. Lucas Lara Responder

    Caras, conheci o programa durante o “recesso”, e sem dúvida é o melhor podcast musical que existe. Muito obrigado.
    Ainda aguardo ansiosamente o programa especial sobre o Zappa, que para mim é o melhor musico de todos os tempos.
    Abraço

  6. Dr. Tapioca Responder

    Excelente cast, ouvi duas vezes (sério, não é sacanagem, não). Concordo com cada um dos guitarristas escolhidos e concordo mais ainda que faltou gente pra caralho, vão ter que fazer pelo menos mais dois programas.

    Ausências notórias no episódio atual: David Gilmore, Kirk Hammet, Tony Iommi, Slash e Alex Lifeson

    Adorei o final com Sultans of Swing e como vocês declararam ser o tema de amor de vocês dois, lindo, quase chorei 🙂
    Fora de sacanagem, muita gente (eu inclusive e salvo engano Dudu Sales também) começou a valorizar solos de guitarra depois de ouvir Dire Straits e mais especificamente Sultans of Swing, não tinha como não ser a música pra fechar um episódio (de muitos outros) como esse.

    Parabéns

  7. Robério Responder

    Gostei bastante do cast de vocês, sendo que escutei apenas esses dois últimos episódios. Agora irei atrás do episódios anteriores.
    Fiquei sabendo dele através de uma indicação nos comentários de um outro podcast, e pelo que percebi nos comentários acima, ocorreu um breve “recesso”, por isso que é um excelente retorno para podosfera.
    Diferente da opinião que captei de vocês, eu já acho que caras como o Satriani e o Vai estão no meio caminho entre a pura virtuose como o Malmsteen, e o puro sentimento de “Deus”. Quando fui a primeira vez a um show do Satriani, tinha essa “neura” demonstrada por um dos participantes. Ficar ouvindo música instrumental de guitarra o tempo todo pode se tornar meio maçante, mas essa preocupação se esvaiu rapidamente.
    Vocês citaram vários grandes, mesmo que não tenham chegado a falar deles de forma mais aprofundada, como sugestões para uma futura parte 2, vou colocar alguns que não ouvi nem serem citados no cast: George Harrison, Randy Rhoads, Steve Howe, David Gilmore, Santana, Ritchie Blackmore, Brian May, Steve Ray Vaughan, sem esquecer de brazucas importantes como Pepeu Gomes e o Blues Boy.
    Tem outros que considero excelentes, embora creio que talvez não sejam de conhecimento de um público mais amplo como Gary Hoey, Mick Bolton, Gary Moore, Robben Ford, sem esquecer aquele que “Deus” possui como influência direta para ele: Robert Johnson. E saindo do gênero Rock e Blues, há nomes como Frank Gambale, Scott Henderson, Charlie Cristian e Mike Oldfield, esse último, um multi-instrumentista que criaram um sub-gênero com o nome Oldfield progressive, tão inovadora era a música do rapaz no período.
    Mais uma vez parabéns e que continuem com o bom pragrama.

  8. Adriano Cabral Responder

    Caramba! que maravilha, vou tentar ser sucinto!
    Escuto o pod acho que a uns 3 meses. tenho custume de ouvir apenas ou melhor tinha o costume de ouvir apenas um pod, até por um acaso encontrar vcs, quando procurava uma rádio de flash back! Srs que maravilha! O outro pod que escuto é o do Luciano Pires, pela postura de vcs, acho que vale a pena vcs darem uma olhada! è o “CAFÉ BRASIL PODCAST” coloca isso no google, que vai direto depois procurem podcast, é um site semelhante ao de vcs! Escutem! Farei o mesmo com o luciano Pires, quem sabe vcs, se ja não o conhecem, poderão fazer um program juntos. bem tem apenas um ponto que não gostei,se assim posso dizer, em uma crítica nesse episódio 109, quando falam que escutaram um certo musico e de jogou ou deu vontade de jogar o CD, pela janela! Velho isso é muito forte, se o cara chegou até vc é pq tem uma estrada, boa ou ruim ele tem. acho que um pouco de eufemismo, nesses casos não seria demasiado falso!
    Bem no programa dos guitarristas senti falta de um representante nacional, brasileiro. Acho que temos alguém, não sou nenhum especialista nem sei tocar nada, mas um apreciador de boa musica, se assim posso me intitular, afinal escuto o Máquina e o Café Brasil, quando e se ja ouviram entendem o que falo. Mas ja ouvi um program de musica onde falam de Pepeu Gomes! imagino que tem mais gente, Celso Blues Boy, Edgar Scandurra humm quem sabe, mas é isso parabéns a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *