Máquina do Tempo #117: Rock Independente 3

O Dia da Independência pode ter passado, mas o som das bandas underground continuam surgindo a todo instante, provando que não é preciso estar em uma grande gravadora para mostrar talento e profissionalismo. Leandro Bulkool e Ock-Tock ficaram impressionados com o material que receberam neste ano e mostra pra vocês o melhor que o rock brasileiro independente tem a oferecer.

Quanto tempo tem esta edição?
59 minutos de um bom rock brasileiro que você não ouve nas rádios.

O que vai tocar?
Uganga, Lestics e Carbo são algumas das bandas que sobem no palco do DeLorean.

Para ouvir basta clicar no play aqui de baixo:

Clique aqui e baixe o episódio

Assine o feed e ouça todos os programas

Participe!
É só mandar um e-mail para podcast@maquinadotempo.blog.br.

QUEREMOS OUVIR O SEU SOM! Sua banda independente pode tocar aqui no Máquina do Tempo! Envie sua música para nós com um breve histórico de seu trabalho e ela poderá ser selecionada para tocar no programa especial Rock Independente!

E quais músicas tocaram na edição anterior (#116: 1998, parte 2)?

  • Cake – Never There (Prolonging the Magic)
  • The Cardigans – My Favorite Game (Gran Turismo)
  • The Seatbelts – Tank (Cowboy Bebop)
  • Belle and Sebastian – A Summer Wasting (The Boy with the Arab Strap)
  • Bruce Dickinson – Book of Thel (The Chemical Wedding)
  • Eric Clapton – Fall Like Rain (Pilgrim)
  • Angra – Speed (Fireworks)
  • Reverend Horton Heat – Lie Detector (Space Heater)
  • System of a Down – Sugar (System of a Down)
  • Youngblood Brass Band – It’s All in There (Word on the street)

Acesse também:

0 comentários em “Máquina do Tempo #117: Rock Independente 3

  1. QUEIROZ Responder

    Sincero: Uma das melhores coisas do Máquina do Tempo sempre foi o reply, e ouvir uma resposta às bobeiras que a gente fala aqui sempre foi muito bom, ainda mais meus comentários tinham vinheta. =( Então, por mim voltam e-mails e comentários no início do Máquina. Ou se vocês acharem muito dumb ler o que está escrito aqui, rola só leitura de e-mail então, mas claro sou favorável a ler as 2 coisas. =)

    SE não me engano um dos membros do Faichecleres foi autor de uma das melhores abordagens pós-show que um cara pode chegar numa mulher gata: Chegou sem falar porra nenhuma e deu um beijo, e deu certo!!! Episódio esse ocorrido num Festival no CIRCO VOADOR onde tocou Luxúria(tempo que a vocalista mostrava a calcinha), Cachorro Grande e Dead Fish.

    Cheguei – A Celula, mais Planet Hempa!! Impossível. =)

    Uganga soa um tanto Matanza para mim, talvez eles odeiem essa banda desculpa, mas parece sem aquele senso de humor todo.

    E a última banda soa Titãs nos bons tempos.

    Valeu Ocktock e Leandro.

    • leandro Autor do artigoResponder

      Queiroz, ainda estamos muito na dúvida em relação a leitura de e-mails, por um lado é legal pq tem o retorno, por outro é um formato bem antigo, que limita a interação aqui e ocupa uns dez minutos do programa. Ai fica a dúvida… rs

      Cara, vou te falar que esta história do vocalista só confirma que atitude vale mais do que papo mole. rs

      SIM! Tenho certeza que o Sérgio Brito estava por ali. 😀

    • ocktock Autor do artigoResponder

      Você não é o único que pede pela volta dos emails, Queiroz. Vamos ver um pouco mais da opinião dos outros antes de bater o martelo em relação a isso.

      Independente das bandas independentes parecerem com outras consagradas, o que mais me agrada em fazer o episódio de rock independente é mostrar que o Brasil faz, sim, bom rock n’ roll de todo tipo! Podem parecer o Titãs, o Matanza ou o Planet Hemp, eu quero é mais!

      • QUEIROZ Responder

        Ah, é isso aí Ock. Eu pensei até numa ousadia, ao invés de encerrar os programas com a banda do respectivo ano, podia tocar uma banda independente. O que acham?

  2. Renato "Lond" Cerqueira Responder

    Então, ainda não terminei de ouvir, mas fica aqui um comentário sobre o programa até a metadinha, que foi o que eu ouvi:
    – Acho que já que vocês não fazem mais a leitura de e-mails, podia rolar um apanhado rápido sobre os comentários mais polêmicos ou mais interessantes no blog. Nem sempre volto por aqui depois de comentar ou ouvir o episódio, e a boa do e-mail é que acabava tendo esse feedback.

    – Num sei se eles caberiam num especial de bandas independentes, mas ando sentindo falta de velhas virgens por aqui. É uma banda nacional que tá na estrada faz tempo e acho que fazem um som maneiro demais 🙂

    – Curti Zaz, vou parar pra dar uma ouvida depois!
    – Acho que a outra que curti foi o Gallo, mas não tenho certeza.
    Mas já tenho aí duas bandas pra dar uma investigada, boa 😀

    • leandro Autor do artigoResponder

      Lond, bom retorno este seu de comentar que não retorna aqui depois de pegar o programa e por isto perde a discussão… Valeu.

      Infelizmente, muito infelizmente mesmo, Velhas Virgens não são mais independentes. 😀 Mas iremos colocá-los sim, pode ter certeza disto! 😀

      Zaz e Gallo são demais. 😀 Gostei muito dos dois.

    • ocktock Autor do artigoResponder

      É, Lond, parece que a galera que pede a volta dos emails está fazendo um coro maior. Aê, Leandro, vamos ter que estudar isso – eu gostei da ideia do amigo Lond aqui!

      Gallo Absurdo e ZAZ foram duas surpresas ducaraio nesse podcast. Estou maluco por todas as bandas que tocamos nele!

  3. Shinkoheo Responder

    PUTAQUEPARIUMÁAAAQUINA!

    Mas que podcast FODA! A tempos que não recebia uma injeção dessas numa segunda de manhã, tô maluco, é muita coisa boa, muita coisa nova!

    Agora tem muito som pra queimar, era dessa renovação que eu precisava, obrigado! Deu vontade de raspar a cabeça sair peladão e arrancar todos dentes!

    Gostei de todas, TODAS!

    Faichecleres eu conheço a um bom tempo e é pra mim um Cascavelletes 2.0, acho que pra eles também, pois tem diversos covers e a pegada é idêntica com uma qualidade sonora dos equipamenos atuais.

    E agora tem o momento “Maluco com a faca na mão”
    O que vcs acharam do Sexto Grau porra??

    • leandro Autor do artigoResponder

      Que bom Shinkoheo, é esta a ideia do programa. Dar ânimo e estimular o pessoal a baixar sons novos.

      Sobre o Sexto Grau, curtimos muito. Valeu pela dica. Tem um quê de Titãs, com a voz do Sérgio Britto – ao menos esta música (Você Faria o Que?).

  4. Fabiano Costa (aquele, do #SpinOff Podcast) Responder

    Fala Leandro e OckTock!

    Muitas bandas boas, mas curti muito MESMO o som do Lestics .. e curti mais ainda em saber que o CD deles está disponível pra download no site! Já foi pro mp3 player para ouvir com mais calma..

    Abraços e bom trabalho com o #MaquinadoTempo! Cada episódio melhor que o outro!

  5. Drielli Responder

    Podcast muito foda ! Sucesso ai pra vocês.
    Obs: Curti muito o som da Carbo , o show deles é incrível , vale a pena conferir ao vivo.

    • ocktock Autor do artigoResponder

      Q legal saber que o show do Carbo é bom mesmo! Só me deu mais vontade ainda de ver os caras no palco.

      Valeu por ter gostado. Volta aí na semana que vem pra ouvir o próximo que ainda estamos produzindo 😉

  6. Andre V.H. Responder

    Comentando atrasado hehe, só ouvi agora.

    Pô,sou entusiasta do rock independente faz tempo. Tive um blog (Essas Bandas.com, do qual me ausentei pra comprar cigarro cerca de dois anos atrás hehe, vcs ñ são os unicos) e ameacei um podcast sobre o gênero. Conheci muita coisa bacana nesse processo e passei a ODIAR mortalmente o myspace! rs

    Também sonho com o dia que a independência se torne o padrão e compartilho da teoria do Ocktock de que nesse dia, finalmente o sucesso ou fracasso de uma banda vai depender apenas do talento e dedicação dos músicos para separar os homens dos meninos.

    Como eu disse, aposentei meu blog algum tempo atrás, mas estou trabalhando na garagem em um novo projeto pra favorecer e, humildemente tentar facilitar o trabalho dessa galera que tanto batalha na independência. Se as coisas derem certo, e aparentemente estão caminhando bem, meu projeto vai estar no ar ainda esse ano e vou passar por aqui pra convidar todos a conferir.

    • leandro Autor do artigoResponder

      André, eu concordo com você e com o Ock, porém o sucesso não será feito apenas pelo talento dos músicos. Todo o trabalho será importante, como as bandas irão se apresentar e falar com o público? Isto, sem a força de distribuição das gravadoras, passa a ser tão importante quanto talento musical e personalidade.

      Assim que o seu projeto estiver no ar, fala pra gente!

      Abraços,

      • Andre V.H Responder

        Com certeza, esse profissionalismo no marketing da banda conta muito! Acho que isso entra no pacote do “talento e dedicação” afinal faz parte do negócio. rs

        Como vocês comentaram, as gravadoras mainstream hoje já não são essencias como antigamente, são muito mais úteis na divulgação, marketing e jabás em geral do que na produção musical propriamente dita. Se a banda tiver um bom trabalho musical e se dedicar, ou possuir uma boa acessoria mercadológica, a gravadora em si vai finalmente ser removida do processo.

  7. Almighty Responder

    Olha a França de novo! Em um episódio passado sobre bandas independentes, vocês trouxeram as meninas do Black Dog, que é muito maneiro. Agora, a França marca presença novamente com muita qualidade.

    Muitas bandas legais. Valeu!

  8. Dr. Tapioca Responder

    Senhores, o que foi isso? Tem tanta banda boa assim por aí e a gente não fica sabendo? Velho, Carbo, Sexto Grau, Uganga e Gallo Absurdo me espantaram com a qualidade do som.

    Comecei a ouvir o cast depois do almoço de um sábado de trabalho dobrado, tava morto de cansado e imaginei que iria dormir com o iPod no ouvido e teria que voltar o episódio do início quando acordasse, mas não, EU NÃO CONSEGUI DORMIR! As bandas foram mesmo escolhidas a dedo (ou seria ouvido?), deve ter dado um trabalhão selecionar, mas valeu cada minuto perdido e cada reclamação da esposa (normal).

    Triste é ter que admitir que não conhecia “A Célula”, e olha que eu sou médico (panpanpan-pan-pan!), mas foi um prazer ter conhecido (mais) uma banda de Rock Baiano com um som legal, vou ficar de olho neles. A última banda 100% baiana e 100% Rock ‘n Roll que eu curti foi a Suprefly, tenho todos os discos deles, todos os dois 🙂 pena que acabou.

    Parabéns por mais um maravilhoso cast, já ansioso pelo ano que vem.

  9. Pingback:Máquina do Tempo #118: 1976, parte 2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *