Máquina do Tempo #143: 1977, Parte 2

Punk, progressivo e… Heavy Metal teatral? Esses foram alguns dos muitos estilos de rock que conquistaram a galera em 1977! Leandro Bulkool, Ock-Tock e Maelo viajaram novamente para este ano e trouxeram muito barulho na bagagem para você curtir!

E A PROMOÇÃO DO DIA DA MENTIRA CONTINUA! Identifique as 10 mentiras que contamos no programa #142: 1993, parte 2 (verdade ou mentira?) até o dia 12 de abril e ganhe uma camiseta d’As Baratas!

Quanto tempo tem esta edição?
117 minutos
que vão do CBGB até uma… fazenda inglesa?!

O que vai tocar?

Meatloaf, Sex Pistols, Pink Floyd e muito mais

Para ouvir basta clicar no play aqui de baixo:

Clique aqui e baixe o episódio

Assine o feed e ouça todos os programas

Participe!

É só mandar um e-mail para podcast@maquinadotempo.blog.br.

QUEREMOS OUVIR O SEU SOM! Sua banda independente pode tocar aqui no Máquina do Tempo! Envie sua música para nós com um breve histórico de seu trabalho e ela poderá ser selecionada para tocar no programa especial Rock Independente!

E quais músicas tocaram na edição anterior (#142: 1993, parte 2 (verdade ou mentira?))?

  • Anthrax – Only (Sound of White Noise)
  • Sepultura – Propaganda (Chaos A.D.)
  • Pennywise – Give and Get (Unknown Road)
  • Breeders – Cannonball (Last Splash)
  • Infectious Grooves – You Pick Me up (Just Throw Me Down) (Sarsippius’ Ark)
  • Smashing Pumpkins – Geek USA (siamese dream)
  • Green Jellÿ – Obey the cow god (cereal killer soundtrack)
  • Coverdale / Page – Shake My Tree (Coverdale / Page)
  • Heart – Black on Black II (Desire Walks)
  • Radiohead – Creep (Pablo Honey)

Acesse também:

0 comentários em “Máquina do Tempo #143: 1977, Parte 2

  1. QUEIROZ Responder

    2 coisas que gosto no Ramones: A 1ª é essa parada de nunca ter mudado(apesar de os chiitas não aceitarem terem pulado de 3 para 4 acordes), algo que Robbie Zombie declara no doc. The End of Century, como se eles tivessem sido guardados numa bolha, e o adendo a isso é que não sabiam o que estava fazendo mais faziam muito bem e viraram Lendas.

    E a 2ª esse lance de se acharem muito fodas. O Johnny Ramone se achava o melhor guitarrista ever (http://www.youtube.com/watch?v=oTG1uYhCoY0) e o Marky Ramone no doc The End…, demonstra a diferença entre os bateristas metaleiros e os do Punk Rock e afirma ELES NÃO SABEM FAZER ISSO, note que o documentarista fica puto na hora e pergunta: “Como você sabe que não?” (http://www.youtube.com/watch?v=i2cMi5FTXEs)

    É por essas e por outras que amo Ramones. =)

    • QUEIROZ Responder

      Olha como tudo tem ligação. Os Ramones pegavam o busão para ver New York Dolls, NYD influenciou o MAlcom Maclaren. Ramones influenciou toda uma geração de punk rockers, mas o rosto e a dita atitude do punk rock está ligado ao visual e músicas do Sex Pistols. Ou seja, aquilo que se repetiu no grunge rock acontece com o punk, em que no fim das contas o aparentar ser se tornou mais importante do que realmente era o punk rock, a busca musical dos primódios do rock n roll, que foi devorado pelos tecladões dos Eath, wind & Fire da vida.

        • QUEIROZ Responder

          Eu tô escutando esse máquina em partes. Eu escutei domingo para dormir, aí escutei de manhã a parte que vocês dizem que Meat Loaf é o gordo Clube da Luta. Aí voltando do trabalho escuto o início de Pigs. Daí para pegar no sono novamente ligo o mp3.

          Caraca, Leandro dissertando sobre o disco Animals, muito foda, eu tive que sair da cama para escrever o quanto Pink Floyd é importante para mim, que eu deitava no chão escutando o duplo em vinil Roger Waters-Live in Berlin, que hj em dia tenho dvd. Que estive no show da Apoteose quando Roger estava fazendo a turnê do Dark Side, vendo o POrco voar. Que o primeiro disco do Pink Floyd que compre foi com meu primeiro salário, e que chorei no dia.

          Enfim fica ridículo traduzir em palavras o que sinto pelo Floyd, tanto que não dá para dedicar nenhuma música a uma garota, pois namoros terminam, mas Pink Floyd fica, mesmo querendo que ela estiivesse aqui.

          Que confortably numb é minha música preferida, e que tenho um chaveiro que é uma fender preta igual a guitarra de Gilmor.

          Enfim, desculpa esse momento de loucura brilhante, mas tinha que registrar aqui, meu amor por Pink Floyd, A banda de Rock mais importante do mundo.

          Fim do Brain Damage

  2. Marcelo Teixeira (Maelo) Responder

    Queiroz, concordo com vc com relação ao Ramones. É por essas e outras que eu adoro a banda, eles são únicos, com 3 ou 4 acordes.

    E realmente, cara! Tudo tem ligação. E o visual também tem ligação com a ideologia. Na Inglaterra, o objetivo do visual era atacar o conformismo social e a subsmissão à Família Real. Talvez nos Estados Unidos, o objetivo fosse causar um mal estar na sociedade. A ideologia política só veio nos anos 80, com o crescimento do movimento punk no mundo todo.

    O Ock ainda não respondeu, mas eu vou tentar explicar a história do Rush ter destratado as meninas do Runaways. De acordo com a história contada por Joan Jett, A banda Runaways estava abrindo o show do Rush em Detroit. Enquanto as Runaways estavam no palco, Alex, Geddy e Neil decidiram sentar-se no lado do palco e ficaram vendo as meninas tocarem. Diz que o trio canadense parecia achar a performance das meninas esquisita e engraçada, aí começaram a rir. Joan notou que eles estavam tirando onda da cara delas e ficou muito brava. De acordo com uma entrevista cedida por Kim Fowley, isso realmente aconteceu. Na entrevista, Fowley comenta que o incidente foi relatado no filme, na parte em que as garotas se rebelam contra um bando de caras mais velhos no mesmo show que elas. Era o Rush.

    E sim, Ramones influenciou muito Blondie. Aliás, as duas bandas tem uma grande ligação, talvez por terem ocupado a mesma cena novaiorquina nos anos 70. Debbie já cantou com Joey e Clem Burke, baterista do Blondie, tocou bateria para os Ramones em dois shows em agosto de 1987, substituto Richie, após sua repentina saída.

    Com relação ao que vc disse sobre Pink Floyd, só tenho algo a dizer: Amor Eterno. Acho que é o que todos os fãs sentem pela banda.

    Valeu pelos comentários. Vc é o cara!

  3. Valentin Raffo Responder

    Bom programa! Bem eclético mesmo.
    Gostei particularmente da faixa do Pink Floyd, cujo nome nao me recordo já que o Animals é um dos poucos deles que ainda não ouvi (dos mais reconhecidos, acredito que o único). E aqui estou eu demonstrando minha ignorância musical de novo, hahah.

    Abraços aos pilotos!

    PS: caguei tijolos com a informação sobre o Bob

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *