Máquina do Tempo #152: Covers 5 (desta vez, com sentimentos)

Leandro Bulkool, Ock-Tock e Shinkoheo expuseram seus sentimentos para trazer mais incríveis interpretações de bandas e artistas para músicas compostas por outras bandas. Venha emocionar-se também em mais uma viagem musical deste DeLorean!

Quanto tempo tem esta edição?
88 minutos
de excelentes e insuitadas versões

O que vai tocar?
Hallenstorm
ChickenfootMusik for the Kitchen e muito mais

Para ouvir basta clicar no play aqui de baixo:

Clique aqui e baixe o episódio

Assine o feed e ouça todos os programas

Participe! É só mandar um e-mail para podcast@maquinadotempo.blog.br.

QUEREMOS OUVIR O SEU SOM! Sua banda independente pode tocar aqui no Máquina do Tempo! Envie sua música para nós com um breve histórico de seu trabalho e ela poderá ser selecionada para tocar no programa especial Rock Independente!

E quais músicas tocaram na edição anterior (Máquina Do Tempo Fusion #008: Rage Against The Machine, mais shows no Brasil e muito som!)?

  • Rage Against The Machine – No Shelter (Godzila: The Album)
  • Bend Sinister – Got You On My Mind (On My Mind)
  • Offspring – The Future Is Now (Days Go By)

Acesse também:

0 comentários em “Máquina do Tempo #152: Covers 5 (desta vez, com sentimentos)

  1. Koudi Nakano, Floripa, SC Responder

    Sério… agora tenho que voltar e resgatar yeah yeah yeahs (isso é mais que obrigação), procurar Musik for the Kitchen, Halestorm… Muuito obrigado pelas apresentações m/

  2. bernardo Responder

    Post comprimindo hoje, com alguns comentários…
    1. Halestorm é sacanagem. No mal sentido. Explico: tem uma música própria excelente na minha opinião (Love bites), algumas mais ou menos, e muitas horríveis. Na boa… Por mais que tenha uma guitarras pesadas, e a vocalista saiba cantar, freqüentemente a base melódica das músicas e várias harmonias vocais são totalmente “chupadas” da música pop (leia-se Christina Aguilera, Jennifer Lopez, etc.). Parece que pegaram uma música dessas cantoras e colocaram guitarra. Isso pra mim não é suficiente. Soa ruim. Ahhh… e as baladinhas são totalmente mela-cuecas, cafonas, e farofas (no mal sentido do termo). O EP de covers que vocês mencionaram (eu não conhecia) achei legalzinho. Bem melhor que os discos de próprias. Mas enfim… o engraçado é que esses dias eu pensei em falar dessa banda pra vocês, mas por causa, única e exclusivamente, da música que eu citei (tá bom… e também por causa da vocal…).
    2. Chickenfoot é sacanagem. No bom sentido. Explico: os caras são muito bons. Não tem o que dar errado com essa turma. Só uma observação em relação a algo que já ouvi vocês falarem algumas vezes… David Lee Roth é infinitamente melhor que o Sammy Hagar (claro… na minha opinião). O Sammy até pode ser melhor vocalista tecnicamente, mas o Lee Roth participou das melhores músicas do Van Halen, além de ter um timbre muito próprio. O Sammy Hagar deixou o Van Halen mais Pop, enquanto o Lee Roth era o Hard Rock em pessoa. O Sammy Hagar gravou a “música do Hollywood” (que é legal, mas), enquanto o Lee Roth gravou Jump… Encerro aqui minha argumentação. hehe
    3. Gosto dessas versões em ritmos diferentes como a “Seven Nation Army” executada pela “Musik for the Kitchen”. Em geral, gosto bastante do trabalho do Richard Cheese (conheci só hoje seu alter-ego). Não gostei muito, porém, da versão havaiana do Guns. Algumas músicas tem certas limitações pra esse tipo de versão, e aqui foi um caso. Teve uma época em que procurava bastante esse tipo de versão, como aquelas versões bluegrass de Metallica e AC/DC.
    4. Sobre o Johnny Cash, concordo plenamente com vocês. Ótima pedida…
    5. Yeah, yeah, yeahs: banda bacana, mas superestimada, na minha opinião. Achei legal a música que vocês colocaram (não me recordo da original).
    6. Joe Coker é sacanagem. No bom sentido. Não carece de explicação.
    Abraço.

  3. Valentin Raffo Responder

    Gostei bastante do cast! Principalmente do final, desde o Johnny Aloha até o grandíssimo encerramento de Joe Cocker.
    Agora, se o Leandro achou polêmico o comentário sobre o Chad Smith, eu digo mais: Highway Star é uma puta música de hard rock chata e generica! E mais, Chickenfoot é chato pra dedeu! É isso mesmo, me odeiem.
    Fora isso, gostei muito da parte emocional do programa.

    Abraços motoristas!

      • Valentin Raffo Responder

        Hahahah, relaxa aí Shinkoheo. Eu acho ela bem chata, não vejo um riff marcante como em Black Dog ou Back in Black, ou até mesmo um refrão catchy como o de Highway To Hell.
        Agora, em quesito de solos tenho que concordar que é foda. De qualquer forma, mesmo sendo até mais saturada, prefiro 100 vezes escutar Smoke on the water. Acho que a temática de carro também não me pega.

        Abraços

  4. Almighty Responder

    Joãozinho Dinheiro foi um grande mestre da música. Após cinco décadas de carreira musical, ele teve muito o que nos ensinar.Vale dizer que os últimos discos da carreira dele foram produzidos pelo Rick Rubin. Sobre os efeitos de guitarra do U2, é tipico do estilo do The Edge. No documentário A Todo Volume, ele admite isso, e mostra que determinados riffs dele só tem graça com os efeitos. É o estilo dele, e não vejo problemas nisso. O cara é bem competente no que faz.

    E palmas pro tio Zé Pinteiro, que cover fodão de Ray Charles!

  5. Thiago Borba Responder

    Bitch that calved you …. Essa playlist…. entrou pro top 10 de todos os máquinas (e olha que eu ouvi todos), Jesus and Mary Chain é o punk polido na cera de carnaúba…. Ouvir o Johnny cash literalmente botando os cabritos pra mamar eh foda ele levou a música one para outro nível, e sobre o Ricardo Queijo eu só tenho a dizer que ele é um showman total

  6. Pingback:Máquina do Tempo FUSION #009: Queensryche X 2, Dream Theater e muito mais!

  7. Rafael Barros Responder

    Kramba mermão… Essa versão de “shout” feita pelo Morgentot é sensacional… Toh com a música na kbeça a semana inteira…rs

    Menção honrosa as versões de Johnny Cash e do Joe Cocker…

  8. Alexandre Responder

    Oq?? HURT É DO NINE INCH NAILS?? ISSO
    ESSA INFORMAÇÃO PROCEDE XDDD

    Mai godi, Essa versão de One é muito foda !! mas a hurt é a musica que mais me faz chorar XD

    Poxa cada dia que oço o Maquina do tempo curto mais

    Minha meta pra vida é ouvir todos os podcast de cover e depois mandar um e-mail falando sobre os covers da minha set list infinita que tenho aqui quando eu vasculhava a deep music web XD

    Valews, parabens pelo trabalho, vou divulgar esse podcast como nunca divulguei nada na vida XD

    • leandro Autor do artigoResponder

      Alexandre, não. Hurt não é – MAIS – do N.I.N. 😀 Já foi para o seu “dono por direito”.

      Abraços,

  9. alexandre buhler Responder

    Todo esse repudio contra o skid row é contra o Sebastian Bach ou contra o skid row mesmo?

    poxa eu curtia skid row na minha adolescência xD

    até me senti culpado depois que criticaram ele no programa XD

    Slave to grind escuto até hoje XD apesar de agora substituir esse cover pela versão original que sempre ouvia AHUHAha

  10. Bernardo Schuchter Responder

    Tô embarcando agora!

    Conheci o podcast de vcs a poucas semanas e já conseguir viajar muito nesses últimos dias.
    Sou muito fã de NIN e até então tb considerava a versão do Cash melhor. Depois de ouvir o podcast não consigo mais ouvir o Trent cantando… realmente o cara tem que comer muito angú pra bancar uma letra dessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *