Máquina do Tempo #153: Rock in Rio 5

Leandro Bulkool, Ock-Tock e Tourinho aterrisam mais uma vez na Cidade do Rock para falarem de suas expectativas para a quinta edição do Rock in Rio na cidade maravilhosa, nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro.

Quanto tempo tem esta edição?
100 minutos
daquilo que a gente mais espera ver nos palcos Mundo e Sunset

O que vai tocar?
Metallica, 
Iron MaidenMuse e muito mais
Para ouvir basta clicar no play aqui de baixo:

Clique aqui e baixe o episódio

Assine o feed e ouça todos os programas

QUEREMOS OUVIR O SEU SOM! Sua banda independente pode tocar aqui no Máquina do Tempo! Envie sua música para nós com um breve histórico de seu trabalho e ela poderá ser selecionada para tocar no programa especial Rock Independente!

E quais músicas tocaram na edição anterior (Máquina Do Tempo Fusion #009: Queensryche X 2, Dream Theater E Muito Mais!)?

  • (vários) – The Man That Never Was (Sound City – Real to Reel)
  • Queensryche (Geoff Tate) – Slave (Frequency Unknown)
  • Queensryche oficial – Redemption (Queensrÿche – 2013)
  • Dream Theater – The Enemy Inside (single)
  • Ramones – Now I Wanna Sniff Some Glue (Ramones)

Acesse também:

0 comentários em “Máquina do Tempo #153: Rock in Rio 5

  1. Vinicius Responder

    Opa, ótimo tema do cast. Gostei da seleção de bandas desse ano. Pow, Bon jovi é legal, o novo album dele What About Now está maneiro.

    Abs

    Vinícius

  2. Koudi Nakano, Floripa, SC Responder

    Obrigado,

    Quando vcs comentaram sobre viper eu já fui procurar por causa da nostalgia, mas… nem bem acabei de digitar o nome o Ock fala que é uma merda e o Tourinho solta “puta merda eu ja gostei disso?!”…. ou seja, vou deixar na memória pq confesso eu quero continuar gostando deles ahuahauauhuha

  3. Bairus Responder

    Achei que só eu achava o Bruce Springsteen superestimado. Mas realmente não ouvi toda a discografia do cara.

    • leandro Autor do artigoResponder

      Bairus, ouvir a discografia do Bruce Springsteen não é fácil. São muitos álbuns. Acho que para começar, é legal ouvir os “lado b” e esquecer um pouco como ele é vendido.

  4. Aloysio Rabello Responder

    Aqui tem simplesmente o melhor que vai tocar no RiR (faltou krisiun).

    Eu vou no dia do SLAYER! Vai ser um showzaço!! Aposto e no dia 22 o palco sunset está muito bom. Graças ao máquina eu desanimei com o show do viper (acabei de desenterrar para ouvir e, QUE BOSTA), mas o resto vai ser bom, acho que o palco sunset está até melhor que o mundo (tudo bem iron e slayer) mas no palco sunset não tem nada ruim, já aguentar sevenfold vai ser triste!!

    Obs: Antes do máquina não era muito conhecedor/fan do David Bowie o máquina me ensinou a gostar, acho que a história se repetirá com Bruce Springsteen.

  5. Daniel Correa Responder

    MUITA POLEMICA NESSA MÁQUINA DO TEMPO. Desde Bruce superestimado até falar que gosta do ultimo do Offspring em público 😛

    Quando ao Muse, vi o show deles anos atrás, no Vivo Rio e foi sinistro. Parecia uma banda gigante explodindo uma casa menor, espero que não fique aquele som meio esvaziado que várias bandas acabam fazendo no RIR.

    Já o Gogol é uma experiência sociológica. É pra ir pronto pra suar. E muito. E com outras pessoas.

    Mas bem, o episódio foi ótimo 😀
    Espero te encontrar por lá, Leandro

    • Shinkoheo Responder

      Pois é falar bem do útimo disco do Offspring é coisa de fã de Nickelback!

      E o lance do Alice in Chains, eu gosto mto dos discos novos e acho o negão um ótimo frontman, pode-se falar que eles vivem no fantasma do Layne Staley pq ele sempre foi um fantasma mesmo, o cara era um eco sem presença que dava uns gritos de vez em quando e perdia o ar, mas agora a banda tem mto gás.

  6. José Domingos Moreira Neto Responder

    Aí, pessoal, massa o cast. Me indicaram esses dias e eu já vou começar a maratona, hoje ouvi o primeiro e o último aí vou começar a fazer assim, um recente e um antigo até ouvir tudo, anotando as coisas que eu não conhecer pra ouvir melhor depois.

    Tinha mandado pro FB do Tourinho e não sei se ele viu, mas se vocês também curtirem Kyuss, o John Garcia gravou uma cover de “The Thing That Should Not Be”.

    Se quiserem curtir, ó o link lá no youtube:
    http://www.youtube.com/watch?v=hVbPLGXocyg

  7. Thiago Borba Responder

    Polêmico… Mas muito bom cast e no momento certo. Concordo que o disco novo do AIC é um dos melhores do ano assim como o álbum anterior também foi e vêm sendo as bandas que voltam ex. (King Animal – Soundgarden). Pra mim todo setlist do RiR é fechado em meio à muito ácido e garrafas… e toda vez tem aquele momento de lisérgicos q este ano será Gogol Bordello assim como já foi Mutantes + Tom zé em 2011 rsss etc… O ápice da viagem. Não vi vcs comentarem do living colour que pra mim foi uma surpresa assim como offspring que logo após todos vão dizer poderia ter sido no palco mundo assim como foi sepultura e tambour. Florence é uma excelente artista e o show dela com certeza serááá O.K. Muse pra mim será o show que a galera vai se surpreender assim como foi Stone Sour e Coheed. e no Slayer eu vou dar um rolé…pois vai dar merda literalmente. Obs.: Naked run no offspring é tão certo quanto Milton nascimento no RiR!!!

  8. QUEIROZ Responder

    Alice in Chains eu gosto dos Greatest hits mesmo não tem jeito.

    Bruce Springsteen, eu concordo um pouco com o Tourinho, mas respeito com o velho, vontade de cagar não cara, Born in the Usa e We are the World são musicões principalmente pelo fato do cara forçar a garganta.

    Florence and the Machine, eu gosto da ruiva, mas é aquele show que cansa sabe, exige uma mesa.

    Gogol Bordello, eu já tive o privilégio de ir a um show e é aquela dança russa e cotovelado no coleguinha ao lado, eu cruzei os braços e vi a porradaria.

    Helloween, Melhor cover do Iron ever, e divertido.

    Iron Maiden, vive no Brasil e infelizmente ainda não fui num show, a mesma coisa o Metallica,

    Offspring, fiquei imaginando com a história do Leandro várias crianças barbarizando no Jardim de infancia ao som de punk rock.

    Valeu Ock, Leandro e Tourinho.

  9. Thamissa Responder

    Eu gostei especialmente da parte que fala do Bruce Springsteen e quando fui conhecer a discografia do cara fiz como o Leandro falou ali em cima, fui procurar o lado B dele pra depois ir para os mega sucessos, porq era o que eu conhecia, Born in the usa, Philadelphia… e eu só me tornei fa dele assim e olha que é muita coisa.

  10. Joyce Oliveira Responder

    Cast muito bom, gostei muito da seleção!
    Eu estarei no RiR dia 19. Vai ser a primeira vez que vou a um festival, e também a primeira vez que vejo Metallica ao vivo.
    Fiquei muito empolgada com o show ano passado, só de ver na TV, então estou com grandes expectativas. Na verdade, estava entre Metallica e Iron, mas pra eu ir é uma viagem daquelas, então não dá pra ver tdo. Uma pena.
    Sou mais uma do time dos qe não conhecem muita coisa do Bruce Springsteen. Só lembro que a minha mãe gostava muito quando eu era criança, e se bobear tem até alguns discos, que vou tentar emprestar. Ela falava que era o “homão da voz gostosa”

  11. Almighty Responder

    Achei meio chata essa música do Élissinxêins. Idem essa Final Frontier do Maiden, que repete a maldita frase umas 8 vezes seguidas (em alguns casos funciona, neste não).
    Também gosto de Nickelback e Bon Jovi, o que, possivelmente, tira completamente a credibilidade dos meus comentários acima, mas ok =D

  12. Edgar Santos Responder

    Olá Caras,

    Episódio muito bom, pena que minha cota de shows já terminou com o do The Cure em Sampa.

    Uma sugestão de episódio: fazer um episódio “proibidão”, ou seja, selecionar músicas que sofreram censura.

    E sempre que ouço Viper, só me vem a cabeça grupos japoneses de collant e robôs gigantes: Angra e Viper só me lembram tokusatsu.

  13. Ermogenes Responder

    Estive no show do Boss ontem em SP e me impressionou a vitalidade do tiozão. Ficou um pouco cansativo (quase 3,5h de show), mas valeu cada centavo. “Sociedade alternativa” ficou bacana demais.

  14. Eduardo Araujo Responder

    Estou terminando de ouvir esse cast, depois de alguns dias do fim do RiR e digo… Metallica paga o preço da maior parte das bandas, caras essa banda é foda demais e concordo com o Tourinho, Metallica é a maior banda do mundo. E tbm concordo com o Oktok Metallica sabe fazer um espetáculo de encher os olhos, e em relação aos outros shows.. eu fiquei empolgadíssimo com os shows do Nickelback, BonJovi, Almah, Sepultura, Helloween, Iron Maiden.. caras.. foi muito bom ver essa edição do Rock in Rio e melhor ainda ouvir essa edição do Maquina.. foi muito foda!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *